quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Mais um passo vitorioso


Ontem levamos o Caio para consultar com a equipe de neurocirurgia do Hospital de Clínicas. Todos sabem que é o acompanhamento do Caio que mais me estressa, porque o neurocirurgião que nos atende é um cavalo (peço desculpas aos eqüinos pela má referência) mal educado e sempre pessimista (credito à ele as maiores neuras que tenho em relação ao Caio, porque ele sempre deu os piores prognósticos – todos devidamente contrariados pelo meu guerreiro). Aliás, ir ao Clínicas sempre me deprime. Já consegui cortar os laços com a neuropediatria, encontrei a Dra. Fabiana Mugnol, excelente e humana profissional do nosso convênio médico; e com a pediatria, agora o Caio e o Yuri são pacientes da Dra. Jaqueline, uma mãe (também de dois meninos, e na mesma faixa etária dos meus) e pediatra muito querida. Só permaneço com a neurocirugia porque essa é uma especialidade que o convênio ainda não cobre (carência de 24 meses). Particular não tenho como cobrir, pelo SUS, sendo paciente do HCPA tudo fica bem mais fácil e rápido. Mas enfim... fomos apenas levar aquela abençoada tomografia que revela um cérebro completamente normal no meu nenê. Eles tinham me dito na consulta anterior que existia o risco do Caio ainda precisar de uma cirurgia craniana até os dois anos, por isso seria necessário um acompanhamento tomográfico a cada 4 meses. Só que o exame foi tão positivo que eles disseram que, clinicamente, ele está considerado curado: não tem mais hidrocefalia (controlada eficazmente pela válvula) e não tem mais lesões cerebrais. Com isso, não existe justificativa para tantos exames e recebemos alta por um ano! As revisões agora serão anuais, o que descarta totalmente a possibilidade da cirurgia craniana! Precisaremos apenas seguir com um controle da DVP pelo crescimento do Caio. Talvez um dia ele possa tirar a válvula, talvez precise trocar, talvez viva com ela para sempre. Minha oração é pela primeira ou última opção, mas entrego com amor e gratidão nas mãos do Pai Maior. Existem momentos em que a peteca cai, claro que seria melhor se não precisássemos passar por tudo isso, mas certamente sei que estamos escrevendo nossa história com muita fé, perseverança e amor. E sou grata todos os dias pelas vitórias e lições do meu grande orgulho, o meu filho guerreiro.

14 comentários:

Alessandra disse...

Ai Dinha !!
Cada passo vitorioso do seu Caio me enche de felicidade e da certeza de acreditar sempre e nunca desistir !
Parabens pra vc, pra ele e pra toda a familia !!
Beijos
Alessandra (lv)

Isabella disse...

Puxa, Dinha! Fico tão feliz por você... Parabéns para os dois! Beijos,

Anônimo disse...

Dinha, não consigo descrever a felicidade que senti ao ler seu post. Parabénas ao seu guerreiro, ou melhor, ao nosso guerreiro. bjos.

Anônimo disse...

ÊÊÊÊÊÊ!!!
que que mais posso falar? já disse tudo. Vocês são guerreiros e vencedores, e eu só me orgulho de poder acompanhar um pedacinho dessa estória, ainda que de longe!
beijos

Anônimo disse...

Simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!!
Que Deus continue iluminando vocês!
Te amo!
Bjs
Aline

Anônimo disse...

Oi Cláudia!
Todos aqui em casa ficaram muito felizes com a notícia!
Parabéns a vcs por mais essa vitória!!!
forte abraço
Bia e família

Claudia disse...

Mais uma vitória hein Xará? Muito bom estar por perto e ter tantas notícias boas. Aliás, essa foi uma semana abençoada por boas notícias.
Quem sabe teu abatimento uns dias atrás não foi também pela perspectiva de ter que ir no caval...oops... no neuro?
Bjs... que Deus abençoe vc e tua família sempre!

Anônimo disse...

Eita! que esse nosso menino é o meu orgulho (com todo respeito, viu mamãe!)!! ai ai, hj vou dormir muito mais feliz!! Parabéns a todos vocês!!! Beijos e um beijão especial no Guerreiro, tá?!

Anônimo disse...

Que ótima notícia!
O Caio está sempre mostrando que é vitorioso!!!!!
Parabéns por todas as conquistas de vocês!!!!!!!!!!!!

Bjs da Ane

Anônimo disse...

Vocês merecem todas as notícias boas que estão chegando ultimamente. Beijos mil!

Anônimo disse...

Dinha
Que boa noticia, mais uma dentre tantas nesse tempo. To muito feliz por você.
Ah sabe aquele filho do meu colega que já te contei? Ele tb apresentou melhoras nas partes do cérebro que não "funcionavam"!
Um dia desses eu tava na casa dele e pedi pra ele tocar violão: ele pegava o violão, passava as mãosinhas pelas cordas e dizia "papa,mamã,papa,mamã", achei lindo e imaginei o caio daqui ha algum tempo.
bjs e obrigada pela msg no meu fotolog.

Anônimo disse...

Ei Dinha!
Fico super feliz em ter mais uma confirmação de que seu guerreiro Caio está 100% bem!
Olha, esse negócio de médico grosseiro é uma coisa muito triste, que deixa a gente super chateada, né? mas Graças a Deus vc não precisará mais ter contato com ele tão cedo!
Beijos!

Anônimo disse...

Dinha, semana passada não tive tempo de visitar os blogs, por conta do meu gripão fiquei com muito trabalho atrasado.
Adorei as notícias do Caio, esse menino vai muito longe, e também adorei o teu texto sobre amamentação e parto normal. Eu queria os dois e tive que fazer 2 cesáreas e não consegui amamentar muito tempo. Mas é isso aí, cada um dá o que pode.
Adorei o comentário da Cláudia, realmente a proximidade do encontro com o cav... médico deve ter ajudado a te colocar para baixo.
Muitos beijos,

Anônimo disse...

Dinha!
Que benção!
Vs e o caio e toda a familia merecem essas "ferias" de 1 ano e se Deus quiser todas essas consultas e tratamentos logo logo farão parte somente do passado!
Fiquem com Deus!