sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Qual é a música - 4

Essa veio direto do CD que a Ju mandou pro Caíto. Quem foi criança nos anos 80 cantou com o Balão Mágico e Roberto Carlos. Olhando com a pureza infantil, é um lindo hino à amizade. E não tem fotinho acompanhando porque é impossível colocar amigos maravilhosos que tenho, sem cometer injustiças.
Assim deveriam ser as relações humanas, sempre. Valorizando a essência e não o aparente. Enaltecendo a tolerância e a aceitação das inevitáveis diferenças. Entendendo a amizade e o querer bem como os valores mais importantes da vida. Quem tem mais de 30, canta comigo!

Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
(Parece mesmo estranho, hein?!)
Também um bico de pato
E um jeitão de sabiá
Mas se é amigo
Não precisa mudar
E é tão lindo
Deixa assim como está

E eu adoro, adoro
Difícil é a gente explicar
Que é tão lindo

Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
(E orelhas de camelo, né tio!?)
Mas se é amigo de fato
A gente deixa como ele está

É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo é tão bom de se gostar
E eu adoro, é claro
Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo

São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme

É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo deixa assim como está
E eu adoro e agora
Eu quero poder lhe falar
Dessa amizade que nasceu
Você e eu
Nós e você
Vocês e eu
É tão lindo

- Tio...
- Hein?!
- É legal ter um amigo, né?
- É maravilhoso!Mesmo que ele tenhaBigodes de foca e até um nariz de tamanduá
- E orelhas de camelo tio, lembra?
- Orelhas de camelo?
- É tio!
- É mesmo, orelhas de camelo!Mas é um amigo, né?
- É...
- Então não se deve mudar.
(É tão lindo - Al Kasha / J.Hirschom / versão: Edgard Poças)

5 comentários:

Eva disse...

Amo essa música!!! Lembra um tempo bom de infância e inocência.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Dinha, mais uma que eu amei! Essa música já frequentou os chuveiros lá de casa várias vezes. Bjs de quem tá se sentindo homenageada por esta.

Anônimo disse...

Ei Dinha! Nossa, adorei sua seção "Qual é a música"! Todas muito lindas, especiais mesmo.
Olha, li o post sobre o CD que a Ju mandou pro Caíto e me emocionei, ao mesmo tempo em que me revoltei. Sabe, não consigo imaginar que existam pessoas tão monstruosas quanto a que vc citou referente ao presente. Sinceramente, pra mim, quem te falou aquilo não é um ser humano, viu? É um monstro. Que cúmulo do absurdo... Por quê alguém seria capaz de imaginar que o Caio não tem interesse em um brinquedo, em uma música infantil? Não tem nenhum sentido, é uma loucura.
Bom, mas o que importa é que ele tem uma mãe com M maiúsculo feito você e que não se deixa abater por gente desse tipo.
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Dinha, adorei os "Qual é a música"! Curti todas as músicas e consegui encaixar direitinho as carinhas do Caio e do Yuri nas letras das canções!
Pena que na correria não consegui comentar em todos (ou lia tudo e comentava todos e uma vez, ou apenas comentava em um rsss)
Beijos enormes e ótima semana procês!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!