segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Quem sou eu?

Definição: Uma mulher em busca de uma maturidade condizente com a idade, da realização profissional (e de reavaliação da carreira seguida até então). Uma mãe dedicada e apaixonada pela vida em família. Uma amiga pra todas as horas. Uma pessoa com fé.

Qualidades: Fiel, honesta (as vezes até demais), amorosa, parceira, boa cozinheira.

Defeitos: Sou ansiosa, um pouquinho ciumenta (mas tento controlar), geniosa, com momentos de egoísmo. Tenho a péssima mania de sofrer por antecipação. Choro por tudo – de alegria, de dor, de medo, de raiva.

O que posso melhorar: Estou me trabalhando para diminuir a ansiedade, que acho que é o defeito que gera outros tantos.

O que me tira do sério: Inveja, falsidade, “jeitinho brasileiro” e falta de consideração.

Maior alegria: Meus filhos. Todos os dias, até mesmo quando estou sem paciência e brigo com eles. Porque é o amor mais completo que se pode sentir.

Maior tristeza: São duas, na verdade. Não ter mais meu irmão ao meu lado. O erro médico grotesco que cometeram comigo e com o Caio.

Família: Um assunto conflitante pra mim. Porque existem familiares e “familiares”. Tenho grandes amigos na família e outros ainda melhores fora dela. O meu núcleo familiar (eu, marido e filhos) são o que mais importante há e tento construir uma história bacana pra gente – acho que estamos conseguindo.

Amigos:
Meu esteio em todos os momentos. Minha alegria compartilhada. Sou completamente dependente dos meus melhores amigos e amigas.

Trabalho: Atualmente, em crise. Penso em mudar de ramo, mas preciso de segurança pra isso. Penso em trabalhar por conta no que gosto, mas neste momento não posso abrir mão da estabilidade financeira que meu atual emprego proporciona. Sonho em fazer mestrado e dar aula.

Sonho de consumo: A casa própria. Um carro utilitário pra encher de tralhas e viajar muuuuito com a família.

Objetivo de vida: Chorar menos e sorrir mais. Ver o Caio sem seqüelas (ou que as que permaneçam não interfiram em sua qualidade de vida). Deixar como herança pros meus filhos conceitos que os façam homens de bem. Saber que eles são felizes. Ser feliz também.

Frases: “Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos.”; “Um dia de cada vez”; “Deus faz tudo a Seu tempo”; “Tudo posso Naquele que me fortalece”; “Tudo vale à pena se a alma não é pequena”; “A fé tudo pode, o amor sempre vence”.

Sempre gosto destes questionários porque é uma excelente forma de autoreflexão.
Este recebi da Carol. Agora, devo passar para mais cinco pessoas. Adoraria ler as respostas da Babi, da Angélica, da Chris, da Claudia Medeiros e da Rê.

10 comentários:

Anônimo disse...

Dinha, adorei saber um pouquitinho assim a mais sobre você! ADOREI!
Sobre 'os caminhos' também procuro ver a minha vida desta maneira, mas confesso que em algumas horas dá vontade de sair pela tangente, viu? É difícirrrrr...

Beijos em Caíto, Yuri, marídeo e outro enooooorme procê!

;)

Anônimo disse...

Dinha, linda, adorei mesmo saber tudo isso sobre você. Compartilho com você do sonho de ver o Caio crescer sem nenhuma sequela e de te ver sempre sorrindo.

Obrigada por me indicar, amanhã respondo tá.
Beijos

Anônimo disse...

Ô Dinha,querida! Adorei saber mais sobre vc, viu! E tb sou muuuito chorona...me emociono por qq coisa.

Venha logo a SP, mulher!Bjkas

Isabella disse...

A-do-rei, Dinha! Vocè é mesmo uma querida, é só ler suas denifições prá se ter total certeza disso! Um beijo grande.

Anônimo disse...

Dinha, adorei saber mais ainda sobre você!Muito interessantes suas respostas!
Beijocas.

Andressa disse...

Dinha, o famoso "jeitinho brasileiro" me tira do sério também, nossa... mas estou passando rapidinho pra avisar que vou fechar o blog, dá uma passadinha lá pra me deixar um e-mail pra eu poder te convidar.
Beijos

Anônimo disse...

Eu já falei que te amo hoje?

Beijos

Anônimo disse...

Dinha, adorei tudo. Te amo mulher! E respondendo ao seu comentário, eu também queria muito conseguir escrever da maneira como você escreve. Você consegue despertar as emoções. Bjs

Anônimo disse...

Dinha, que vc. é maravilhosa não há dúvidas..Este questionário só serviu para mostrar isso ao mundo...beijos amo-te!!!

Vanessa Porto disse...

Lendo tudo fiquei mais fâ ainda!
bjs mil pra todos ai!!!