segunda-feira, 30 de julho de 2007

Check list de férias

Ok, elas não foram exatamente como eu sonhei. Caio teve nova crise de otite, o que abreviou nossa estadia na Serra e nos tirou umas 3 noites de sono até o antibiótico injetável fazer efeito. Por conta disto, seus exames de controle anuais que estavam agendados tiveram que ser postergados. Logo em seguida, eu tive amigdalite e também precisei de um antibiótico. Mas, ainda que sem grandes movimentações turísticas, deu pra curtir estes breves dias de descanso, fazendo aquelas coisas simples mas que tornam a vida mais leve:

● Acompanhei o Caio nas sessões de fisio, pude botar a conversa em dia com sua fisioterapeuta de quem gosto muito e me senti parte integrante da rotina do meu filho outra vez (ainda que temporariamente);
● Brinquei de jogos de tabuleiro e cartas com o Yuri e reafirmei que, à medida que ele cresce, se torna ainda mais meu parceiro;
● Dormi no meio tarde, ladeada por meus filhos, com o sol do inverno batendo em nossa janela;
● Comemos, os três, brigadeiro na panela;
● Fomos à vídeo locadora do bairro numa terça-feira às três da tarde, com a única preocupação de encontrar DVDs bem legais pra assistir – e conseguimos;
● Fizemos, durante a semana, umas 3 edições do Dia Nacional do Pijama - traje oficial do dia inteiro, somente trocado por outro na hora do banho, à noite;
● Olhei atentamente para cada detalhe do rosto dos meus filhos, para seus cabelos macios, seus sorrisos iluminadores e me dei conta de que o amor que tenho por eles é cada dia maior. E que também por eles, preciso voltar ao batente. Mas que é maravilhoso contar com estes períodos de pausa.

9 comentários:

disse...

Ai que delícia! Adorei as idas à locadora e os dias nacionais do pijama. Ficar em casa curtindo essa rotina é tão bom quanto viajar né? Seja bem-vinda e muitas ondinhas cheias de saúde, verdinhas, verdinhas, para o Caio. Bjs

Kathia disse...

Oi Dinha.Eu ainda estou de férias e agora mesmo estava debaixo do edredon tirando uma soneca.Também pude ficar c/o Jujuba na cama hoje de manhã quando ele acordou, cheirando e apertando, coisa que não posso fazer nunca em casa porque não tenho tempo.Eu me sinto muito feliz por causa dessas pequenas coisas que vc falou:o cheiro , a maciez e os ruidos da infancia.Um grande beijo e melhoras pro Caio.

Eva disse...

Dinha, cada dia me convenço mais que a felicidade está nas coisas simples. Adorei a idéia do dia nacional do pijama.
Eu sei que para você as férias passaram rápido, mas já estava com saudades.
Beijos

greice disse...

Dinha, você merece muitas semanas como esta com seus filhotes, (sem otites nem remédios, claro!), mas que é bom ter você de volta, isso é!!!
beijos!!!

Leticia - PoA disse...

Dinha, que delicia poder curtir momentos tão simples mas ao mesmo tempo tão significantes na nossa vida né ?
A gente supervaloriza eles mesmo, porque eles são especiais!
Que bom que apesar das sonecinhas vc curtiram, ondas verdes pra vcs!
Bjs

Bianca disse...

Vc. é uma delícia, sabia ???? Delícia de ler, de viver!!! Coisa boa demais curtir os "guris" sem pressa, sem compromissos... ( E sem otites, na próxima, pode ser ???) Beijos amore!!!

Flávia disse...

Dinha, apesar da otite o saldo foi pra lá de positivo!! Que férias deliciosas!
Beijos!

Renata disse...

Dinha, que delícia de férias, os dias do pijama com certeza são maravilhosos. Delícia e espero que o Caio e vc melhorem logo. Beijos

Daniela disse...

Então foram ótimas as férias, né? Aqui em casa eu adoro os dias do pijama. Geralmente a gente faz quando tá chovendo e cinzento, já que ninguém vai sair mesmo.
Beijo!