terça-feira, 23 de janeiro de 2007

O amor deles por mim

Quem é mãe sabe. A gente ama loucamente, desesperadamente, intransigentemente nossos filhos. E demonstramos isso falando neles o tempo todo, corujando suas conquistas, seu desenvolvimento, compartilhando fotos via email (exatamente como fiz hoje), blogando sobre eles... E é tudo muito gratificante para quem, afinal, tem vocação para a maternidade (sim, eu acredito que é preciso vocação para ser mãe, mas isso é assunto para outro dia).

Agora, mais gratificante ainda é um outro sentimento, que às vezes passa despercebido no dia-a-dia. E ontem eu fui presenteada com doses generosas dele: o amor que eles têm por nós.

Ontem cheguei tarde em casa, com a cabeça repleta de preocupações com trabalho, grana, férias, etc. E lá pelas tantas eu disse pro Yuri, quase choramingando “Me filho, vai dormir, a mãe tá cansada, tá com dor de cabeça”.
Imediatamente ele me abraçou e disse “Então deixa eu te ajudar, pra tu ficar boa logo”. E saiu a recolher desajeitadamente os pratos do jantar, e empilhou de qualquer jeito a bagunça que estava espalhada no sofá e arrumou os brinquedos do Caio no cesto do carrinho de passeio. E veio de novo, me abraçou, me puxou e beijou minha testa dizendo “Vai tomar um banho pra relaxar. Tudo vai ficar melhor. Eu te amo, mãe”.

E eu tomei meu banho e deitei ao lado dele, em sua cama, pra pegar um pouco mais dessa energia, desse carinho. Me renovei.

O Caio também tem várias maneiras de demonstrar o quanto sou importante pra ele, o quanto sou seu porto seguro e o quanto ele gosta disso. Volta e meia, ele me enche de beijos, abracinhos, sua mãozinha suave me afaga.

Hoje, amanheci mais leve. Meus filhos me amam! Apesar das minhas imperfeições, dos castigos, das rabugices necessárias à autoridade materna, eles me amam! E saber disso me torna uma pessoa extremamente feliz e realizada, com a certeza de que, apesar dos tropeços, estamos num bom caminho.

8 comentários:

Rose disse...

Dinha, é a melhor coisa do mundo receber um beijinho bem apertado, um 'eu te amo' seguido de um abraço dos nossos pequenos. O André agora pegou a mania de me chamar de tudo que ouve o meu marido me chamar: gatinha, linda, princesa etc... Quase morro de orgulho!
Beijos

Grilinha disse...

Ai...meu Deus ! Esses abraços beijinhos e miminhos passaram o atlêntico e vieram aquecer meu coração tb !

Adoro a vossa familia. Sejam sempre fortes, felizes, emotivos...vivam a vida em todo o seu explendor, porque ela só se vive uma vez....
Gostei do seu longo comentário. Eu já li o teu blog todo, incluindo o antigo e apesar de não vir tudo escrito, SEI bem pelo que já passaste...sei o quanto sofreste, e sei o quanto amas. Como só fã da tua maneira de ser e de expôr as tuas emoções...Já não passo sem aqui espreitar.
Um grande beijinho tb cheio de mimo.

Anônimo disse...

A gente ama vocês sim. Só é meio difícil de processar isso tudo, mas amamos.

Anônimo disse...

Ola,querida mamãe!

Este cantinho é cheio de amor!
O Yuri e o Caio são lindos!
Pode ter certeza que muitas e muitas vitórias virão para o Caio!
Tenho uma linda menina que fez 8 aninhos agora em janeiro,que tem uma lesão no cerebelo!Está a cada dia a nos dar muitas e muitas alegrias por sua vontade de vencer.
Muitos e muitos beijinhos de Nani e Gigi.

Anônimo disse...

Dinha, mais uma vez vc se superou no seu post, aliás eu amo a maneira como vc escreve e concordo plenamente, uma viz eu li num livro que nós temos muito trabalho com os nossos filhos e que as vezes a gente se sente muito cansada, mas que os filhos sempre nos darão uma dose igual ou maior de amor, maravilhoso,né!!!
Dá vontade de ter mais um monte de filho.
Beijão

Anônimo disse...

Pronto, já chorei de novo!!! tu merece amiga! tu merece todo esse amor! Aliás merece todo amor do mundo!! Então só pra deixar registrado: eu também te amo!!
Beijos

Anônimo disse...

Dinha: Que lindo! É isso mesmo amor gera mesmo manifestações de amor...

Alessandra disse...

Dinha, que lindo esse Yuri !
Esses momentos fazem todo o esforço do mundo valer a pena !
Beijos