terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Dentes perdidos, lições ganhas



Eu, particularmente, nunca achei bonitas as crianças "banguelas". Eu mesma me detestava sem dentes, não permiti uma única foto. Agora, quando acontece com nossas crias, a coisa muda de figura. Então, fica impossível eu não me contagiar com a alegria do Yuri ao ficar com a famosa "janelinha". Mas, junto com os dentes que se foram, duas novas constatações me acometem (e assustam):

1. Pela primeira vez tive a certeza de que pelo menos metade da infância do primeiro bebê que pus no mundo já ficou para trás.

2. O tempo com nossos filhos é tudo o que temos de mais precioso. É preciso aproveitá-lo intensamente, com verdade, alegria, amor puro. Sempre vai ficar a sensação de que podíamos ter feito mais, mas não podemos cultivar esse sentimento (não temos tempo para esses pormenores!). Fazer tudo agora, porque o tempo, ah, o tempo, esse êfemero senhor não anda, voa. E nossas lembranças são tudo o que resta daquilo que já passou. Então, que as façamos lindas, todos os dias.

P.S. Ái, tô mega sentimental hoje: Yuri, te amo meu fifão!!!! * Amor esse que o tempo só engrandece.

11 comentários:

Anônimo disse...

Dinha:
É realmente engraçado ver a felicidade dos banguelinhas né? E acho que cada fase tem sua beleza...Bjs mil

Anônimo disse...

Dinha:
É realmente engraçado ver a felicidade dos banguelinhas né? E acho que cada fase tem sua beleza...Bjs mil

Isabella disse...

Dinha, o Yuri tá lindo e a nova foto do seu perfil também! Um beijo, querida do coração.

Christina Frenzel disse...

É, Dinha, voa mesmo... :(
Ele tá uma graçinha com a janela, viu?
Beijos enormes

Anônimo disse...

Ei Dinha, o Yuri tá um fofo com essa janelinha!
Beijos!

Anônimo disse...

Ai, Dinha, o Yuri tá muito fofo, lindinho e engraçadinho ao mesmo tempo.
Beijão

LeticiaBTK disse...

Dinha!
Adorei seu comentário no meu blog! Mas dizer que seu filho "só senta e brinca com alguns objetos". NOSSA! parabens para seu Caio, ele é o máximo! Imaginas a complexidade de ações que se precisa para fazer isso ? Imaginas que com isso ele pode comer sozinho? Que ele pode brimcart sozinho? que ele pode ir ao computador ?
Meus filhos nm~]ao sentam e apenas um deles pode brincar sozinho... e com muita dificuldade...
Beijos!
Leticia

Anônimo disse...

que banguela mais gostoso!!! um beijo em vcs linda!

Setembro já está agendado então, né?!

Rose disse...

Dinha, que lindo que ele ficou com a janelinha! Sabe que eu tô com medo do meu 'garotinho precoce' perder os dentes antes do tempo normal? Ele tem 3a 4m e tem um dentinho que começou amolecer... eu mereço né?
Beijos

Anônimo disse...

Dinha, eu lembro que eu ficava dias virando o dente mole pra lá e pra cá com a ponta da língua, até ele ficar só com uma pontinha presa. Aí, eu morria de medo de puxar, mas acabava que meus pais faziam a maior festa quando o dente caía.

Isso é divertido. O gatinho deve estar se divertindo.

Grilinha disse...

"O tempo com nossos filhos é tudo o que temos de mais precioso. É preciso aproveitá-lo intensamente, com verdade, alegria, amor puro."

Minha querida: somos gémeas em pensamento !
Ele está tão giro assim sem o dentinho ! Deixei comentário no post anterior.
Li o teu blog todo. A vossa estória é linda e intensa. Vivi cada incerteza tua...e compreendo a tua força, motivação e bem estar ! Muito prazer em te conhecer e aos teus lindos piolhinhos ! Um beijo