terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Uma felicidade por dia

Tenho vivido ao longo dos últimos tempos, dias desafiadores. Em que as provações me parecem maiores que meu tamanho, força e, por vezes, até existência. Que chegam a colocar em xeque todo meu aprendizado e busca evolutiva. Nunca escondi que já enfrentei, por anos, uma depressão profunda. Me disseram que não há cura e por toda vida devemos ficar atentos. Eu me olho, me percebo. A cura, aprendi, é uma caminhada contínua. E entre as tantas ferramentas que busquei, trago o exercício da gratidão e do olhar sobre a felicidade na simplicidade. 

TODO DIA temos algo que nos alegra. Que traz leveza. Que acarinha o coração, o ego (por que não?), alimenta a esperança em dias melhores. Mas, principalmente, nos faz enxergar que mesmo em meio às turbulências, há o que se agradecer e celebrar. Não importa o quê. Não se trata de medida, de grandiosidade. Grande é ser alegre. 

Então trago o desafio #umafelicidadepordia Vamos juntos?! Perceber as pequenas alegrias escondidas no cotidiano que ajudam a construir nossa história de felicidade? 

Eu começo, então! Depois tu comenta, ou posta tua imagem feliz do dia! A minha felicidade, hoje, foi comprar um biquíni. A celebração do novo corpo que, longe de ser o ideal midiático, estou construindo, com perseverança e paciência. O segundo biquíni de uma vida adulta. Com menos vergonha do meu corpo, mas com alegria de perceber que sou um ser em constante transformação, evolução. SOMOS. Basta querer. 


#umafelicidadepordia #30diasfelizes #dia1 #felicidadenúmero1 #motivação #autoestima #positividade #mindset

Nenhum comentário: