sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma oração a Maria

Eu digo sempre que minha religião é Deus. Acredito Nele, em Jesus e no Espírito Santo. E acreditando em Jesus, acredito em sua mãe, Maria. A quem recorro desde que minha primeira gestação, anterior à do Yuri, não foi adiante. O que para a grande maioria foi um mero aborto espontâneo normal em início de gravidez, para mim sempre foi a perda de um/a filho/a, que já era muito desejado e amado. É à misericórdia dela, como mãe, que recorro nos meus momentos de maior aflição.

E é de mãe para mãe que hoje, volto à presença dela.
Porque estou angustiada, com medo, triste.
Vejo meu Caio novamente vivendo um período de grande instabilidade. Depois daquele abençoado período que vivemos entre 2010 e 2011, onde tanto o refluxo quanto as convulsões deram uma trégua que encheu meu coração, aquele que insiste em acreditar nos milagres, com a esperança da remissão, Cainho volta a pregar sustos constantes.

As convulsões voltaram com uma frequência nunca antes tida. Praticamente uma por mês. Os problemas digestivos também. E por mais que eu tenha fé para acreditar em Deus, eu também sigo incansavelmente querendo muito a resposta dos homens-médicos. Mas, muitas e muitas vezes, eles também não as têm. E aí eu sofro.

Relembro da "conversa séria" que tive com Maria quando Caio foi desenganado pela primeira vez, aos quatro dias de vida. De que, humildemente, fiquei de joelhos e lhe implorei que não me deixasse viver sua dor de perder um filho, ainda mais que eu já tinha visto seu rostinho e já o amava loucamente. Perdê-lo seria perder todo o sentido da minha própria vida. E ela, bondosamente, me atendeu.

Ao longo destes quase 7 anos, tivemos outros sustos. Um dos maiores, em 2008, com a hepatite medicamentosa, uma semana de UTI e médicos muito assustados. E eu pedi à família toda, ao Pai maior, a Jesus Cristo e, principalmente, pela intercessão da mãe dele, minha cúmplice Maria. E ela, do alto de sua magnitude, me ouviu novamente.

Eu vejo e reconheço as bençãos que já tivemos e seguimos tendo.
O menino que não completaria 5 dias de vida, que seria vegetativo, segue surpreendendo, lutando, se superando e me ensinando o quanto esta vida é maravilhosa, o quanto vale sorrir, o quanto vale persistir.
Mas neste momento me sinto enfraquecida. Cansada. Quase sem esperança.
Me dá a sensação de que as coisas não estão dando certo, de que estamos perdendo o jogo, de que o rumo dos dias é injusto e de que eu posso e devo questionar: por quê? Por que conosco? Por que tudo tão difícil?

Então, desta vez, somente desta, eu não venho pedir pelo meu filho.
Sei que Deus-Pai o vigia atenta e amorosamente.
Venho pedir à Maria, MINHA mãe, que me dê seu colo.
Que me traga o conforto e me lembre todos os dias aquilo que eu já sei há muito tempo: está tudo correndo conforme o combinado. Está tudo sendo como tem que ser. E está sendo tudo lindo, intenso, cheio de vida, nas suas alegrias e nas suas dores.
Mas só hoje, minha mãezinha, deixa eu extravasar um pouco das minhas lágrimas no teu manto.


4 comentários:

Christina Frenzel disse...

Dinha, só posso dizer AMÉM!
Que nossa mãe, Maria, nos conforte sempre que necessário.
Beijos enormes, viu?

Roberta Berrondo disse...

Tenho certeza que Maria está te ouvindo, ela possui uma cumplicidade fora do comum com as mães, pois sabe o que é ser mãe.

Renata disse...

Dinha querida, não nos falamos com tanta frequência, mas acredite, vocês estão sempre nos meus pensamentos e nas minhas orações. Dessa vez vou me juntar a você e pedir não só pelo Caio, mas por essa mãe maravilhosa que você tem sido, que você continue tendo a força necessária para continuar, levantando, caindo, comemorando, sentindo, chorando... por que você é uma mãe guerreira, mas é humana e merece ter seus momentos de fraqueza.
bjs

Aline Szücs Ortiz Deák disse...

Dinha, assim como vc minha religião tb é Deus e a Fé!
Esta oração que estou lhe enviando recebi de uma amiga minha em um momento muito difícil que também venho passando, e posso lhe dizer que está me trazendo muita força e esperança! *talvez vc conheça, mas de qualquer forma quero compartilhar com vc e desejar-lhe todas as bençãos de Maria, nossa mãezinha!
bjs
"MARIA PASSA NA FRENTE
Qua, 19 de Setembro de 2007 09:53
Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.
A Mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem Seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que não podemos resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso!
Mãe, vai acalmando, serenando e tranqüilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições.
Tira Teus filhos da perdição! Maria,
Tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu Te peço: Passa na frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de Ti.
Ninguém foi decepcionado por Ti depois de haver-te Te invocado e pedido a Tua proteção.
Só Tu, com o poder de Teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém! "