domingo, 22 de janeiro de 2012

Um único desejo

Como 2012 ainda não venceu seu prazo de 30 dias, me acho no direito de rever meus desejos de Ano Novo e refazê-los.
Deixo tudo pra trás.
Desisto de mudar minhas imperfeições e as do próximo.
Abro mão de todos os meus sonhos de consumo.
Cancelo meus pedidos de amor, o do Yuri passar por média na escola, até mesmo do Caio poder andar ou falar.

Neste momento me vem a necessidade mais urgente, vital: que Caio pudesse ter controle da sua epilepsia.

Na madrugada de ontem ele teve nova crise.
Não foi das mais severas, mas, sempre é um susto.
Precisou ser removido ao hospital e ficou bom logo depois de uma dose mínima (0,5 ml) de diazepan na veia. Recebemos alta em duas horas. Nada mal, considerando alguns episódios recentes.
Ainda assim, sempre fico apreensiva.
Não foi o caso desta vez, mas fico com medo de uma queda brusca de oxigenação.
Sempre imagino se ele sofre, fisicamente, ao ter estas descargas elétricas em seu cérebro.
Fico triste no quanto, ao menos nas 24 horas seguintes, ele dá passos para trás, comendo pouco, ficando sonado, apático.
Ainda não fechamos um novo diagnóstico neurológico, nem sei se o teremos mas este é, claro, o meu desejo. Alguns médicos falam que é natural, com a proximidade dos 7 anos, uma reordenação cerebral que pode intensificar as crises convulsivas. Outros de que é normal, simplesmente para a síndrome de West, diagnosticada quando Caio tinha 7 meses. Mas que o atual neuro me disse que não havia mais uns dois anos atrás... e que o deixou sem crise por mais de um ano!

Como sempre, procuro respostas que não me podem, ainda, serem dadas.
Espero que um dia elas venham.

Como mãe, só não quero mais ver meu filho fora de si, com dificuldade respiratória, precisando ser puncionado.
Eu imaginei e rezei muito para que neste 2012, as crises nos dessem uma bela trégua.
Mas, por enquanto, não foi assim.
Ela veio sem aviso, num dia em que Caio passou ótimo.
Veio apenas 42 dias depois da última.
Veio, mais uma vez, trazer desassossego ao meu coração, que parece se querer se conformar com a epilepsia mas não consegue.

Então, abro mão de todos os outros pedidos de Ano Novo e deixo este único.
Que se eu pudesse, compartilhava com todas as crianças com epilepsia do mundo!
Sem crises, por favor, Papai do Céu.
Vou falar com o PROCON das mães, acho que ainda estou dentro do prazo legal para recorrer.

Um comentário:

Roberta Berrondo disse...

Este pedido sempre é valido. em qualquer época em qualquer hora. estou pedindo agora junto com vc!