domingo, 25 de dezembro de 2011

O ano em que tudo (re)começou

É aquela história. Quando olho pra trás, acho que 2011 passou voando.
Já o defini. Foi um ano intenso.

Eu sou de uma geração que cresceu vendo grandes míticas se desenvolvendo em torno dos anos “dois mil e”... através de livros, filmes, previsões. Muitos diziam que o ano acabaria em 2000. 2001 era o ano da Odisséia no Espaço, 2010 o Ano em que 'faríamos' contato... No Mundo de 2020 era um mundo onde se comiam biscoitos reciclados de cadáveres... Tudo apocalíptico.

Acho sim, que foi um ano, como sempre, de muitas tristezas, de muitas perdas para a humanidade. Mas assim é sempre e assim continuará sendo. Eu ainda prefiro acreditar na metade cheia do copo. Em gente e momentos que fazem tudo valer à pena.

Para mim, 2011 foi o ano em que tudo ou começou, ou recomeçou.
Caio começou na escola, de longe o grande acontecimento do ano!
Eu recomecei a procurar meus espaços dentro da minha individualidade.
Estou tentando recomeçar minha vida profissional ou, ao menos, alguma estabilidade financeira.
Yuri começou seu sonhado futebol, sonhando em ser o Neymar daqui uns 6-7 anos...
Meu casamento viveu um forte recomeço, trabalhado, pensado, sentido.
Comecei novas e preciosas amizades, que muito me fortaleceram o espírito e o cotidiano.

Começo 2012 com as esperanças mais uma vez recarregadas.
Como já disse aqui, acredito muito em ciclos e energias.
Acho que 2011 foi um ano de começar a colher muito mansamente aquilo que venho plantado, com amor e sinceridade.
Nos meus sonhos, 2012 vai ser o ano de REALIZAR.
Seguindo no plantio, seguindo cultivando. Com trabalho. Com dedicação.
Mas acredito que vou ver muita coisa acontecer no ano que está prestes a começar.
Assim seja!

BOAS FESTAS E UM LINDO ANO NOVO a todos os meus queridos amigos daqui, leitores anônimos, amigos de todo dia!

Um comentário:

Renata Pinheiro disse...

Dinha, que 2012 seja um grande ano pra você, seu marido e os meninos! Muita saúde e conquistas para todos! Beijo!