O post de ontem foi só um desabafo mesmo.
Caio está bem, semana que vem refará alguns exames. E meu coração, aos poucos, vai desacelerando.
E eu tinha lido uma crônica da Martha Medeiros, na ZH de domingo muito bacana, que acho que tem a ver comigo. Porque sofro. Mas não cultuo o sofrimento. Ele apenas "faz parte". Mas não é de longe, o mais importante, o mais absoluto. Sei que vim para este mundo para crescer e ser feliz. E é o que estou tentando fazer...
"... um dos sintomas do amadurecimento é justamente o resgate da nossa jovialidade, só que não a jovialidade do corpo, que isso só se consegue até certo ponto, mas a jovialidade do espírito, tão mais prioritária. Você é adulto mesmo? Então pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de si mesmo, pare de querer encontrar lógica para tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar os outros, pare de tentar manter sua vida sob rígido controle. Simplesmente, divirta-se.
Não que seja fácil. Enquanto que um corpo sarado se obtém com exercício, musculação, dieta e discernimento quanto aos hábitos cotidianos, a leveza de espírito requer justamente o contrário: a liberação das correntes. A aventura do não-domínio. Permitir-se o erro. Não se sacrificar em demasia, já que estamos todos caminhando rumo a um mesmo destino, que não é nada espetacular. É preciso perceber a hora de tirar o pé do acelerador, afinal, quem quer cruzar a linha de chegada? Mil vezes curtir a travessia.
(...)
Dores, cada um tem as suas. Mas o que nos faz cultivá-las por décadas? Creio que nos apegamos com desespero a elas por não ter o que colocar no lugar, caso a dor se vá. E então se fica ruminando, alimentando a própria "má sorte", num processo de vitimização que chega ao nível do absurdo. Por que fazemos isso conosco?
Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência."
Quer ler o texto na íntegra? Clique aqui.
Um comentário:
É por isto que sou a presidenta do seu fã-clube! Fico feliz em saber que Caíto está bem. Tô aqui à disposição! E adorei as fotos da Páscoa pobre, hehehe. Que delícia de "montes de chocolate", hehehe. Bjs
Postar um comentário