quinta-feira, 2 de abril de 2009

O pequeno polegar

Caio está usando um abdutor de polegar, em ambas as mãozinhas.
É uma órtese removível que impede que ele faça o movimento involuntário de fechar a palma da mão, o que poderia vir a atrofiar seus tendões e músculos ligados ao dedo polegar.
Fomos fazer e optei por uma órtese azul.
Acho que dá um tom mais divertido ao que parece problemático e que é tão somente nossa condição.
Caio tem me surpreendido a cada dia.
Com a ajuda dele e a fé em Deus, tenho me sentido com a força e esperança renovadas.
São quase quatro anos de luta e tenho certeza absoluta que nenhuma trilha, nenhum passo foi em vão.
Ele tem se esforçado muito para ficar de pé com ajuda do parapódium.
Sua visão está praticamente normal, ele busca brinquedos e objetos de seu interesse com bastante agilidade para seu quadro.
Tem mostrado um ótimo cognitivo.
Ele adora Cocoricó. Tem trocentos DVDs. E sempre começa a rir quando começam as vinhetas dos DVDs (inclusive a Xuxa). Aí dia desses coloquei um do Cocoricó de histórinha, que fazia tempo que ele não assistia. E nesse, primeiro aparece o logo da Cultura, sem som nenhum. E ele desandou a rir! Ou seja, ele viu (enxergou), reconheceu, associou! Devo dizer, fiquei muito emocionada!
E o novo tratamento de fono?
Estou muito feliz comigo e minha intuição.
A Aline tem feito estímulos físicos que em pouco mais de duas semanas já mostram resultados.
Ok, sem exageros. Nada de palavras novas, mas muitas sílabas, muita vontade de falar.
Espero que eu tenha dindin pra manter o tratamento, que está sendo particular, com um bom desconto - vou ter!
O controle do tronco está cada vez melhor.
Estou ansiosa pela chegada da cadeira de rodas e esperando a goteira para poder comprar novos tênis (dizem que a goteira aumenta em até duas numerações o calçado de quem usa).
Estamos fechando 3 meses sem nenhum tipo de espasmo neurológico.
Continuo acreditando que este será o NOSSO ANO.
Eu visualizo muitas coisas boas pra gente.
Confesso que visualizo Caio andando, falando, indo à escola.
Principalmente, visualizo ele sendo feliz.
Meu pequeno-grande, como sempre o chamo.
Grande é nossa luta, maior é nossa persistência.
Grande é tua coragem, maior é tua luz.
Grande é meu amor por ti, maior é minha admiração.
Obrigada por ser meu, filho!

6 comentários:

Bárbara Szücs disse...

Grande também é minha admiração por ti, Dinha.

Karla disse...

Que alegria... vc emociona, o Caio me emociona! Como eu fico feliz de ver as evoluções, cada passo dado e objetivo alcançado! Tbm vejo um bom futuro ao filhotão... ele tem uma família fantástica e essa família fantástica é especial por tê-lo! Sou fã de todos da sua casa!

Lindo post!

Beijos!

Flávia disse...

Ei Dinha!
A um tempinho não passo por aqui, ando preguiçosa, rsrs, mas que alegria ao ver o Caíto tão lindo!! Ele está fofo demais, viu? E que grandes conquistas vocês vêem tendo, parabéns!
Beijos pra vocês,
Flávia.

Grilinha disse...

Eu também imagino tudo isso para o teu Caio, minha linda. E estarei aqui para compartilhar !!! Beijos muito grandes.

Anônimo disse...

que seja O ano! bjs vale.

Juliana disse...

Parabéns, Dinha!!! Fico na torcida por aqui, tá?
Beijos!