quinta-feira, 5 de abril de 2007

O significado das minhas Páscoas

Páscoa sempre me traz dois sentimentos: ternura e melancolia. Quem me conhece há mais tempo, sabe que trago da Páscoa as lembranças mais genuinamente felizes com meu irmão. De uma infância pobre, onde fazer cestos de Páscoa com recortes de revista, menores que uma tampa de caixa de sapatos, era o apogeu da inocente esperança e cumplicidade de duas crianças. E na manhã de domingo, quando 2 ou 3 bombons, com algumas balas, surgiam no meio dos papéis picados, víamos a materialização de nossos sonhos: o coelho existia! E principalmente, NÓS existíamos para ele!
Enfim, realmente foram tempos muito felizes, dos quais tenho muitas saudades.

E com os rumos que minha vida tomou nos últimos dois anos, a simbologia religiosa da Páscoa se tornou ainda mais forte. A festa da vida. A celebração da fé. O milagre maior de Deus. A cada dia, minha fé se fortalece.

Meu pequeno menino, meu anjo Caio, está cada dia “maior”, mais atento, falante, ativo, mais lindo! Ele conquista a todos com sua simpatia, seu sorriso, seus beijos. Falta pouco mais de 40 dias para completar 2 anos! Ainda ontem, meu Yuri fazia o dever de casa de matemática – fez 12 contas de somar, utilizando palitos para ajudá-lo. E não errou nenhum resultado! O meu primeiro bebê... aquele que há 7 anos atrás ainda repousava em meu ventre.

Ah, o milagre da vida. Vida que sabe ser tão sofrida, tão poética, tão árdua, tão simples. Celebrar a vida, todos os dias. Agradecer todos os momentos, aprender com eles. Cada um de nós somos o próprio milagre. Que saibamos simplesmente viver, amar, acreditar, abençoar.

Uma Feliz Páscoa para todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dinha , lindo post ...Você , como sempre , emocionando a gente.
Feliz Páscoa para você e os seus!
Beijos

Anônimo disse...

Dinha, muito bonito o post, me tocou muito. Queria também dizer que li seu blog antigo quase todo e muitas vezes durante a leitura eu chorei. Mas na verdade eu saí feliz, pois vi o quanto você é forte e como vc é grande e como cresceu durante todo o tempo que ele foi escrito. E pude entender um pouco da admiração que as meninas têm por você, e me aliar a elas nessa admiração. Fiquei agradavelmente surpresa com a sua força e com a força e o brilho dos seus filhos que devem ser todos dois muito especiais. Além do que o jeito como vc escreve é mesmo tocante. E também queria dizer que seus filhos são lindos, lindos. Beijos.

Anônimo disse...

Oi Dinha, eu já disse que vc escreve maravilhosamente bem? Se não, digo agora, parabéns, vc consegue emocionar a todos pela maneira como escreve.

Ah... Eu tb notei que só tive comentários de Claudia's hoje rsrsrsrs

Anônimo disse...

Dinha,sempre quis ter um pouco de sua força e sua fé e acho que você acabou me passando um pouco com esse seu post.Você me emocionou e me fez mais forte.Feliz Páscoa para você e sua linda família.

Grilinha disse...

Dinha, como gosto da tua maneira de escrever, da tua forma de aproveitar a vida...aproveita e celebra...como podemos ensinar os nossos filhos a serem adultos felizes se não dermos o exemplo, se não celebrarmos a vida com toda a alegria no nosso coração ? E devemos mesmo fazê-lo...cada dia é abençoado...cada dia com os nossos amores é uma fortuna secreta no nosso coração...aproveita a tua fortuna. Beijoooooooos

Anônimo disse...

Dinha meu tesouro, desejo a vc e a seus homens uma DOCE e FELIZ PÁSCOA!!!
Que as bençãos continue caindo sobre vcs! Super beijo