segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Eu não fui à praia

Esse final de semana foi feriadão em quase todo o Brasil. Aqui também. Daí que eu tinha convites pra ir à praia, mas não me empolguei muito. Deu preguiça ao pensar em toda a tralha que ainda tenho que carregar em função das crianças, o fazer e desfazer malas. No final das contas, minha escolha se mostrou muito acertada.

● A cidade ficou vazia e, com toda a calma do mundo, pude comprar bem tranqüilamente o material escolar do Yuri.
● Meus dois filhotes colaboraram horrores e pude dormir todos os dias até depois das 9h30 da manhã (o que não acontecia há pelo menos dois meses).
● Fiz sorvetes, brincamos bastante na piscina e não sentimos falta da areia.
● Pude cochilar no meio da tarde, deixar a cama desarrumada o dia inteiro, assistir filme enquanto a louça esperava sem pressa na pia.
● Ganhei doses e mais doses de beijos e risadas.

Pra mim foi o feriado ideal, sem stress, sem compromisso, sem disputa de espaço. Dele, tirei duas conclusões:
1. Acho que estou ficando velha, mais coruja em meu ninho, menos baladeira.
2. Eu preciso de muito pouco para ser feliz.

8 comentários:

Grilinha disse...

Como te entendo...dá uma preguiça...e serve para recuperar energias. Acho importante esses momentos de descontracção tb. Descontrair, viver com mais calma, é importante. De stressante já basta a vida diária, né? Um beijão

Anônimo disse...

Te entendo perfeitamente, Dinha. Isto tem acontecido comigo frequentemente: dá aquela preguiça de arrumar tanta coisa, sair perigando me estressar...e geralmente acabo ficando em casa!
Beijocas.

Anônimo disse...

Na verdade pra gente ser feliz basta estarmos do lado de quem a gente ama, né não?!
Beijocas e que Iemanjá e Nsa. Sra. dos Navegantes traga muitas alegrias pra vc e seus homens!

Rose disse...

Dinha, pra ser feliz a gente precisa de duas coisas: saúde e amor. Tendo isso o resto tudo se ajeita e com certeza você tem os dois em casa, por isso é mais fácil se sentir feliz nas pequenas coisas. Beijos querida.

Christina Frenzel disse...

Ai, Dinha, concordo com a Rose! O resto, é consequência!

Beijos grandes

Anônimo disse...

Dinha:
Seus textos são sempre tão sensíveis. Concordo plenamente com vc. É uma delícia viajar, mas é tão bom ficar em casa fazendo nada e ganhando carinho dos filhotes!
Bjs

Anônimo disse...

Dinha, se eu estivsse escrito este post não teria muito o que mudar, pois pensei a mesma coisa antes de ir pra praia e optei em ficar em casa pelos mesmos motivos!
Ficamos em casa, muita piscina. brincadeira,muito carinho, aconchego e beijinhos gostosos! E ainda pra fechr com chave de ouro a visitinha relampago de vocês!
Bjs

Anônimo disse...

E se Deus assim deixar, ficaremos cada vez mais velhos e seletivos.
Beijos.