quinta-feira, 9 de novembro de 2006

A Vontade do Pai

Eu adoro este texto, embora lamentavelmente desconheça a autoria. E tenho certeza absoluta de que Deus está bordando a minha vida!

Mesmo quando nossa vida não está boa, Deus está operando por nós.

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que ela estava fazendo.
Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia:
- Mãe, o que a senhora está fazendo?
Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
- Filho, saia um pouco para brincar e, quando terminar meu trabalho, eu chamo você, coloco-o sentado em meu colo e deixarei que veja o trabalho da minha posição, está bem?
Mas, com toda aquela curiosidade infantil, eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros? Por que eles me parecem tão desordenados e embaraçados? Por que estavam cheios de pontas e nós? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Bem mais tarde, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
- Filho, venha aqui e sente-se em meu colo; quero lhe mostrar uma coisa.
É claro que fui correndo, louco pra ver a sua "obra" acabada. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia acreditar! Lá de baixo parecia tão confuso e, agora, vendo de cima, vi uma paisagem maravilhosa! Como podia ser?
Então, minha mãe me disse:
- Filho, vendo de baixo, tudo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo...

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:
- Pai, o que estás fazendo?
Ele parece responder:
- Estou bordando a sua vida, filho.
E eu continuo perguntando:
- Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo em desordem... Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros... Por que não são mais brilhantes?
O Pai parece me dizer:
- Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim, e Eu farei bem o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e, então, você vai ver o plano da sua vida da minha posição!
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...

5 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente lindo .. .. .. ..

Anônimo disse...

Adorei tb!
Com certeza quando Deus terminar este bordado, o resultado final será perfeito como sempre!
Bjkas.
P.S. Queremos fotinhos novas dos meninos

Anônimo disse...

Nossa, Dinha, que texto interessante. Espero mesmo que Deus estaja fazendo seu bodado de nossas vidas, e que futuramente ele seja concluído com perfeição.
Beijos!

Anônimo disse...

Dinha, arrepiei... realmente é isso mesmo. Não adianta tentar entender os designios de Deus se não temos a visão do todo. Mesmo os que se acham super inteligentes são completamente ignorantes das vontades de Deus. E sei que vc também acredita em algumas coisas do kardecismo, onde este texto faz muito sentido, né?
Beijos querida, e bom final de semana!

Anônimo disse...

é mesmo... costumo dizer que o cara lá de cima dá sempre um jeito pra me ajudar... Nem que seja nos ultimos minutos do segundo tempo...
bjs