domingo, 9 de julho de 2017

Sobre kalanchoes e resiliência

Sou uma observadora apaixonada pela natureza. Suas cores, seus ciclos. Seguidamente paro a contemplar suas manifestações e fotografar. E percebo que com ela aprendo muito sobre Tempo. Aprendo muito às vezes em meu próprio quintal. Tenho um carinho especial por uma florzinha muito comum, a kalanchoe. Há cerca de dois anos estou cultivandoalgumas em minha casa. Ganhei de presente, plantei. Elas parecias ter morrido, mas com paciência e dedicação, voltaram a florir. Hoje, mais uma vez, encontro com elas. Depois de um período de seca, estão novamente em flor... Lindas.

Essas simples flores me ensinam que assim é a vida. Feita de ciclos. Períodos de deserto, onde parece não haver mais nada a nos alimentar para dias bonitos. Mas eis que resistimos. E o tempo de florescer retorna. Porque são os ciclos da existência. Quando entendemos isso, que somos parte desta mágica Universal que é a vida e que os dias de seca, os de inundação, os de frio demasiado e também os de sol fazem parte... Nos conectamos com nossa força maior, a resiliência. Por fora, muitas vezes, seca planta, por dentro ainda seiva de coragem e esperança para aguardar os dias melhores, porque certamente eles voltarão ao nosso jardim.


Vivi dias tensos ultimamente. Não estava enxergando beleza nem sentido nas provações vividas. Mas sabem? Que bom que faz algum tempo já aprendi: a vida pode ser mais do que isso. E é. Então confio, sabendo a força e o valor de minhas raízes. E tal como a kalanchoe me sinto pronta para florescer mais uma vez.

Para essa semana que já vai começar, é isso que quero te lembrar: mesmo quando tudo na tua vida parecer sem perspectiva, resiste, aguarda, confia. Tenha certeza que tuas melhores sementes te retornarão em belas flores, em saborosos frutos. E nem se trata de otimismo, viu? É a lei da natureza. Dias de estiagem, dias de colheita. E, invariavelmente, os melhores dias também vão chegar.

Desejo uma semana muito feliz a cada um, onde se possa especialmente cultivar a certeza de que nosso destino é ser feliz. E nada vai impedir isso.

Um beijo,
Cláudia

Nenhum comentário: