domingo, 2 de julho de 2017

Mindset: comanda o teu e conquiste o mundo!

Nos posts sobre os novos hábitos que estão me levando a um estilo de vida muito mais saudável, uso a hashtag #mindset. Porque realmente, de tudo que conduz minha vida, é o mindset a mudança mais profunda. 

Mindset é nossa atitude mental, como organizamos nosso pensamento e reagimos às experiências pelas quais passamos. E todos os caminhos realmente significativos de quem busca fazer da sua existência uma experiência realmente evolutiva passa pelo mindset. Terapias, cursos, ferramentas, autoconhecimento. Todos te levam a organizar o teu comportamento mental. Sempre compartilho que falo com propriedade. De quem venceu uma depressão profunda. De quem resgatou a autoestima, depois de mais de uma década de opressão. De quem retomou a carreira interrompida por sete longos anos. De quem está deixando para trás uma vida inteira de obesidade e sedentarismo. O que aconteceu para toda essa guinada? 

Eu mudei a minha atitude mental frente ao que me acontece. Decidi encarar tudo pelo lado positivo, com gratidão pela oportunidade de crescimento que cada dificuldade me proporcionou. Decidi que sou mais forte e que não são as experiências negativas do passado que vão determinar meu presente ou futuro. Entendi o tamanho imenso da minha responsabilidade diante de tudo que almejo conquistar. Aquilo que eu quiser verdadeiramente, que me esforçar para, eu vou conseguir! 

Isso não significa viver um mar de rosas. Como é sabido, quanto maior a consciência, maior a responsabilidade. Talvez por isso, tantas pessoas tenham medo deste caminho de autoconhecimento e empoderamento. Significa uma vida com tantas dificuldades como sempre. Mas com a certeza de que em mim, concentro todas as capacidades de superá-las. 


Hoje eu te convido a mudar teu mindset. Exercita, nessa semana que está iniciando, toda a tua potencialidade de ser feliz. Não estou falando de viradas fenomenais, mas de pequenas decisões que na soma, vão te levar longe. Comanda teu mindset, assume as rédeas do teu destino, determina aonde deseja chegar, o que queres conquistar. Quando tu escolheres ter o poder sobre tua própria vida, nada nem ninguém vai te limitar! Experimenta!

Linda e produtiva semana!
Um beijo,
Cláudia

Nenhum comentário: