domingo, 11 de dezembro de 2016

Quando alguém te bendiz

Trago da vida alguns traumas que às vezes ainda me atrapalham. Grande parte deles vindo de palavras proferidas de pessoas que eu amei e confiei, ainda na infância. Eu poderia dizer que fui amaldiçoada, me rogaram praga e por aí vai.  O resultado é um coração bastante ferido que, tantos e tantos anos depois, ainda luta para provar que sua existência contraria tudo de ruim que lhe foi dito.

De tudo que busquei para tentar curar essas dolorosas marcas, aprendo a valorar o que de bom a vida me dá; lição tão difícil para todos nós, independente de nossas experiências, não é mesmo? A filosofia de buscar ver a metade cheia do copo por vezes soa utópica. Mas não se trata disso. Trata-se de dar valor àquilo e àqueles que te acrescentam, e não aos que te diminuem. Se é pra frente que queremos ir, de nada adianta ficar arrastando a corrente do passado presa ao pé.

Essa semana, uma pessoa fez o contrário dos meus traumas: ela me bendisse. Sim, ela disse coisas boas de mim, enalteceu minhas qualidades (as que ela vê em mim) e me profetizou um futuro muito feliz.

Ah, se ela pudesse saber o poder curativo de suas palavras. Se alguém lá atrás, em minha história, que eu achei que “devia” me amar e proteger... me proferiu palavras duras. Ela me trouxe o bálsamo do afeto, da gentileza, da esperança. Naquele momento, suas boas e doces palavras me caíram como realmente foram: uma benção. Deus me mostrando, através de um de seus anjos terrenos, que está tudo certo, que o ruim pode ser aprendizado mas é o bem que tem o verdadeiro poder transformador em nossas vidas. Basta a gente aceitar e querer.


Para a semana que vai começar, te faço este convite: vamos bendizer nossas vidas e a de quem está próximo a nós? Se tivermos oportunidade, vamos plantar uma sementinha de boas palavras e sentimentos na vida do outro? Se tudo na vida é reflexo, esse bendizer lançado a teu próximo, reverberá em tua vida. O coração tocado pelo bem costuma transbordar e isso faz com que se queira levar essa sensação adiante, tocando também um outro coração. É o que chamam de corrente do bem. É o que, ouso dizer, dá sentido à vida.

Uma bendita semana a todos. Em especial à Ignez.

Um beijo,
Cláudia

Nenhum comentário: