sábado, 12 de dezembro de 2009

Um ano para trás, novos rumos pela frente

Hoje completa um ano que estou desempregada.
A notícia, quando veio, foi um misto de emoções. O clima estava pesado demais no trabalho, as previsões não eram nada otimistas, então, de certa forma, foi um alívio. E hoje sei que meu ex-chefe foi realmente honesto em seus motivos para me demitir – eu fui uma privilegiada. Mas, claro, por outro lado as preocupações em como manter o Caio e suas necessidades, sempre inadiáveis como digo, foram – e seguem sendo – imensas.
Mas, um ano depois, vi que sobrevivemos.
Não sem a generosa ajuda de amigos preciosos, confesso. Me envergonho por necessitar deles. Mas me orgulho e agradeço demais ter sua abençoada presença em nossas vidas.

Vamos passar um Natal magérrimo, dos mais magros dos últimos anos. Tem horas que fico triste, mas vou tentar dar uma erguida e fazer os biscoitinhos de Natal que minha avó Piti fazia... e mostrar para o Yuri que o espírito de Natal é muito mais do que montes de presentes.

E apesar de tudo o que temos passado, não tenho mais a ânsia e nem penso em voltar a trabalhar fora. Caio tem precisado muito de mim, da minha presença, do meu acompanhamento. E não posso mais contar com minha mãe, que também tem atravessado uma fase difícil, nem com outra pessoa por perto. Então que existem vários planos para 2010, um em fase já de “implementação”, sigo com meus frees (quer me contratar? Hehehehe...) e penso em fazer uns 2 cursos no ano que está começando para que eu possa ter mais alternativas ainda para o meu sustento em casa, organizando meus próprios horários e tendo meus filhos sempre à minha vista.

2009 teve a insegurança financeira, mas não foi um ano ruim. Acredito que sigo tendo oportunidades de crescimento e mudança. Mas, como sou fã de anos pares (outro dia volto nesse assunto), tô torcendo pra que 2010 comece logo!

Nenhum comentário: