domingo, 6 de dezembro de 2009

Atualizando... ou tentando

Dia 23, data do último post, a gente foi numa festa. Caio curtiu, tava tudo ótimo.
E eu me inspirei pra fazer um post sobre inclusão, quando ela vem dos outros até nós - mas, com a falta de tempo, desinspirei...
A semana correu com festa dia sim, dia não... Rafa e Gabi, Ane, tia Flor, Lara...
No meio do caminho deu um vendaval lá em casa. Não, não era o Katrina... era minha mãe, suas crises de nervos e minha paciência com limite excedido faz séculos.
Entre mortos e feridos, parecia que todos se salvariam...
Volta e meia eu tinha uns momentos revolta com a ignorância alheia e pensava em alguns posts mistos de revolta e lições didáticas... mas, mais uma vez, fui desinspirando...
E essa semana começou punk outra vez... Caio teve uma pequena crise de glaucoma - chato, mas normal. Só que os olhos desincharam e o mal estar não passou. Foram quatro dias sem comer, quatro noites sem dormir, muito choro dele, de dor, e meu, de desespero. Levei ao pediatra (santa Jaque tava fora do Estado) que examinou ouvido, pulmões e garganta do Caio e me assegurou: "Ele não tem nada". E eu, entre um surto e um instinto divino resolvi levar ele à Porto Alegre, num hospital pediátrico especializado... Depois de um dia inteiro de exames, o diagnóstico: fezes cibalosas - para os leigos, como eu, cocô véio trancado nos intestinos. Um enema e o problema foi resolvido, Caio, o faceiro e alegre, estava de volta... E a partir de agora, na lista dos meus medos e possíveis diagnósticos para os mal estares do Caio, consta, além de hepatite, esofagite, problemas na DVP, também o famoso cocô apegado que não quer desentocar... mereço!
Que mais?
Não teremos mais fisio na clínica de sempre a partir do dia 11... fico triste em pensar em perder a Thaís, mas me deu um feeling de que é hora de mudanças... e inscrevi o Caio na ACADEF - centro de referência em reabilitação... já assegurei a vaga dele, amanhã vou lá marcar a avaliação e combinar os horários.
Anda faltando dindin, mas já tô até acostumada, não sei o que é final de ano com dinheiro no bolso mesmo... Mas em 2010 ele virá! Sigo acreditando.
E sim, ainda encontrei tempo pra levar o Scott pra casa. Mas levei a mana dele tbém e agora quem disse que eu consigo me desfazer dela??? Quem manda ser cachorreira?
Buenas, em mal traçadas linhas, é o que andou acontecendo. Tomara que eu reencontre a inspiração, que queria muito falar com vocês de dois assuntinhos aí que andam na minha cachola...
Jingle bels, o Natal tá chegando e sim, eu curto... daqui a pouco, post natalino.

Um comentário:

Karla disse...

Desejo um maravilhoso fim de ano pra vcs! Coloco sempre o nome de todos no centro espírita e o do seu mano tbm! Vocês merecem tudo de bom! Beijokas!