domingo, 3 de maio de 2009

Tempo de resgate

Existe uma passagem bíblica que gosto muito que diz que há tempo para tudo nesta vida. Ou seja, cada coisa acontece no seu devido momento.
Eu estou vivendo um tempo de resgate.

Acabei telefonando para meu pai no domingo de Páscoa.
Ele ficou bem emocionado, pude perceber. E, apesar de ser via telefone, consegui dizer várias coisas para ele sobre meu sentimento. Dei meu celular e me comprometi a não "fugir" mais dele. Vou dar uma oportunidade da gente se conhecer melhor e ele exercer o papel de avô, se assim desejar.
Desde então, nos falamos outras duas vezes.
Acho que ambos temos medo de nos machucarmos.
Ele ficou um tanto surpreso ou chocado ao saber que seu neto de quase 4 anos não fala nem caminha. Ao mesmo tempo, está impressionado com as coisas que conto do Yuri.
Acho que em breve vamos nos encontrar pessoalmente.
Devagar assim, a gente vai tentar resgatar uma relação interrompida há quase 32 anos.

Resolvi também voltar pra minha terapia reencarnacionista.
Tenho tido sonhos muito atribulados e acredito que eles possam ser um sinal, uma mensagem.
Independente disso, sempre amei a minha terapia. Já parei antes por falta de grana. Mas conversei com minha terapeuta que, na verdade, eu acho errado gastar comigo. Sinto como se tivesse tirando algo dos meninos. Mas dessa vez é diferente. Sei que preciso disto. E me comprometi a manter minha terapia de qualquer modo, como um precioso investimeno em mim mesma. Provavelmente os meninos terão como reflexo uma mãe mais equilibrada, mais em paz, mais feliz.

Óbvio que, para alguém naturalmente ansiosa como eu, é difícil não criar expectativas.
Mas vou tentar ao máximo fazer a minha parte sabendo que estou tentando evoluir, buscando importantes resgates. E isso, por si só, já é um grande avanço.

Um comentário:

Cassandra disse...

Oi Claudinha,

Vamos almoçar juntas essa semana sim! Eu posso amanhã ou quinta a partir das 12h30. Estou te mandando um e-mail agora com o número novo do meu celular, me liga pra dizer quando tu podes.

Beijão pra ti.