sábado, 31 de janeiro de 2009

Rapi-Dinhas (ou como anda tudo por aqui)

Ah, que a vida tá uma correria sem fim.
Sem tempo pra atualizar o blog e acho que também sem muito assunto.
Mas vamos tentar contar as últimas e tirar o pó.
  • Pra quem não sabe ainda, estou desempregada desde 17/12. Natal e Ano Novo abstraí total. Peguei a primeira quinzena pra cuidar da saúde do Caio. Mas agora ando agitando os pauzinhos. Tô confiante que até março engato um novo emprego, legal.
  • Nessa quinzena minha mãe pegou um "bico" pra fazer e fiquei sozinha em casa com os meninos. Gente, perdi a prática! Sou a mãe e dona de casa full time mais atrapalhada do planeta! Sorte deles que preciso trabalhar fora...
  • Caio está iniciando Terapia Ocupacional, além da fono e da fisio. E estamos tentando a hidro. A TO tem o objetivo de dar funcionalidade aos movimentos que ele consegue fazer.
  • Falando em movimentos, Caio tem se movimentado muito bem. Está usando ambas as mãos para comer bolachas. Antes, apenas o braço direito conseguia movimentar-se, agora ele consegue usar os dois!
  • Ele também tem se esforçado e dobrado as pernas e segurado os pés e feito constantemente a posição de engatinhar. A fisio me afirmou que esse é um exercício extremamente difícil, que mostra o quanto o cérebro dele tem conseguido controlar alguns músculos. Para ficar nessa posição, ele precisa ao mesmo tempo fazer flexão nas pernas e extensão na coluna e braços. Ele se sustenta por muito pouco tempo, mas é um grande avanço, principalmente porque a iniciativa do movimento partiu dele.
  • Apesar de todos os percalços do segundo semestre de 2008, Caio atingiu a meta de peso imposta pelo gastro. Ganhou 1,5 kg. Ou seja, considerando hepatite, glaucoma, refluxo e internações e todo o gasto calórico destes novos movimentos que ele está fazendo, tá tudo beleza!
  • Fizemos uma testagem de alergias alimentares no Caio. Laudo: ele é reativo à banana, brócolis, arroz, carne de vaca, milho e glúten. Ou seja, pelos exames, banana, brócolis e todos os derivados da vaca provavelmente lhe serão proibidos para o resto da vida. Para arroz, milho e glúten, é uma "sensibilização" que pode ser temporária. Mas ele terá que ficar pelo menos 60 dias longe desses alimentos e seus derivados. Depois, refazemos o teste.
  • A notícia boa é que ele pode continuar com a soja e o leite que tanto ama, maçã, feijão, ovos, tomate, cebola e chocolate (de soja, claro) que são coisas que ele adora! Mas acho que vou ter que ficar sócia da Olvebra e seus produtos. E descobrir onde comprar "macarrão de quinua". Haja din-din.
  • Marido foi passar uma semana em MG, a trabalho. Volta terça que vem, à noite. E Yuri está na praia com a dinda. Ou seja, aqui em casa estamos Caio, eu e Deus.
  • Consegui um free que acho que vai ajudar bastante o apertado orçamento (ainda nem comecei a receber o seguro desemprego) enquanto o novo emprego não se confirma.
  • A nova administração municipal está fazendo uma filtragem nos bolsistas do município. E Yuri pode acabar sendo transferido para uma escola pública aqui mais perto de casa. O problema é que as escolas aqui são de péssimo nível, péssimo mesmo. Estou me esforçando pra que ele continue com a bolsa. Ou que eu arranje um emprego logo que me permita pagar a escola dele. Realmente é algo que não gostaria de privá-lo.
  • Caio ainda está na fase de ajuste do novo anticonvulsivante. Segue tendo espasmos, embora em menor quantidade, o que ainda me preocupa. Mas suas respostas motoras são um motivo pra gente seguir acreditando no melhor.
  • Sexta que vem, eu e Yuri vamos a SP. Eu vou realizar o imenso sonho de conhecer pessoalmente pessoas mais do que especiais. E rever outras tão amadas. Ganhamos as passagens de presente, por milhagem, e teremos hospedagem garantida. Ficamos apenas o final de semana. Mas tenho certeza de que além de viver momentos inesquecíveis, essa realização será meu "pé de coelho" pra muita notícia boa que ainda vai vir em 2009. Assim seja!

7 comentários:

Jacmãe disse...

Dinha,

Você sabe que eu tô sempre na torcida, né?

E 2009 vai ser muito melhor, você vai ver.

Abraços pra você e pros filhotes lindos!

Anônimo disse...

Você não respondeu meu comentário do post anterior e eu ia falar justamente de alergia alimentar com você. O tanto que a retirada dos alimentos "ruins" melhoram eles. O autismo tbm é uma doença que afeta o sistema respiratório, digestivo, neurológico etc. Minha mãe não faz exame no meu mano mas de cara jpa sabemos que ele tem alergia de gluten, milho, caseína (todos os derivados de leite), pêssego (a maioria das frutas que tem fenol). Que exame vc fez? Quero saber pra convencer minha mãe a fazer. Quero fazer um mineralograma tbm... os autistas não eliminam os metais. Beijokas!

Eva disse...

Dinha acho que no placar, as notícias boas superaram as notícias chatinhas.
Caíto querendo engatinhar!!! Nossa, essa foi a notícia do ano para mim. Mas como ele é quem é, tenho certeza que ele vai arranjar mais novidades para surpreender a todos.
Beijinhos

Valmendel disse...

espero que 2009 seja infinitamente melhor que 2008 pra vc. Caio engatinhando, não indo a hospitais, vc com um mega-empregão, Yuri na escola que vc escolher, não a que o $$ permitir. Tudo de bom pra vc, que também é uma guerreira!!

Anônimo disse...

Dinha, concordo com a Eva... no geral, as boas notícias têm muito mais peso do que as não-tão-boas-assim...

2009 vai ser um grande ano, tenho certeza!

Quanto a SP, infelizmente não vai dar.. queria muuito, mas não dá. Quem sabe na nossa viagem de fim de ano não damos uma esticada até o sul?

Beijos

Vanessa Porto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Porto disse...

Nossa,

Eu tava mesmo por fora dos acontecimentos.
Fiquei muito contente com as notícias, principlamente de saber que o Caio já vai fazer TO e do significado do encontro em Sampa de que 2009 vai ser nota 10!
bjs