sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O melhor filho do mundo

Tenho um amigo que diz que todas as mães têm a mania de achar o seu filho mais bonito e mais inteligente que todas as crianças do mundo. Como ele ainda não tem filhos, de nada adiantou eu lhe falar sobre o amor totalmente tendencioso de pais e mães. Mas deixa pra lá.

Eu considero o Yuri muito inteligente. Não é um "gênio-super-dotado", mas tem uma certa precocidade em relação às crianças de sua idade. E esta minha opinião já foi reforçada por pediatras e professoras. Ele tem uma incrível capacidade de assimilar, relacionar e interpretar os fatos que acho fantástica.

Desde metade do ano passado, numa época em que não havia nenhum DVD novo em sua coleção, o Yuri resolveu fuçar nos meus. E descobriu Forrest Gump, o Contador de Histórias. Um belo dia, chego em casa, tá lá o guri super atento assistindo ao filme que tem mais 2 horas de duração e várias sutilezas sobre a história americana. Ao término do filme pediu para ver mais uma vez. E semana passada, quando voltamos da praia, ele assistiu o vídeo duas vezes no sábado e duas vezes no domingo. Lá pelas tantas não resisti e perguntei: "Mas o que este filme tem de tão especial? Por que tu não cansas de vê-lo?".

Estão prontas para a resposta?

"Mãe, esse é o melhor filme de todos os tempos. Eu gosto muito de ver, porque toda vez que eu olho de novo eu percebo mais coisas. O Forrest sofria muito preconceito, desde que ele era criança. As pessoas achavam que ele não era inteligente, mas ele era, só não igual aos outros. As pessoas tinham medo de ser 'amigo' dele. Mas quem prestou atenção nele de verdade aprendeu a amar ele. E ele foi feliz. ACHO QUE COM NOSSO CAIO TAMBÉM É ASSIM".

Preciso dizer que não sabia se chorava ou desmaiava?

Uma vez, minha amada amiga Márcia POA, me disse (respondendo ao meu medo que o Caio tivesse uma inteligência limitada) que o importante é o uso que ele fará da inteligência que tiver.

No brilhante boletim do meu Yuri, com notas que lhe renderam média anual 9,7 na primeira série, o que mais me encheu de orgulho foi o parecer descritivo: "É um menino sensível, afetuoso e solidário, sempre pronto a colaborar com professores e colegas". Fico imensamente feliz que meu primogênito seja inteligente. Mas fico ainda mais realizada ao perceber que ele tem um grande coração, que certamente conduzirá esta inteligência de modo a torná-lo um homem de bem.

E deixem eu reforçar para o meu amigo: sim, meu filho é dos mais inteligentes. E, ao lado do mano Caio, é o melhor filho do mundo!

15 comentários:

Grilinha disse...

Dinha, este teu post é tão lindo, que só dá vontade de abraçar esse primogénito tã maravilhoso, beijar o Caio e felicitar-te pela educação que lhe deste ! Beijos , amiga

Anônimo disse...

Dinha!!! que lindo o Yuri!! dá um beijão nele por mim! também já assisti Forest Gump trocentas vezes!!

E concordo que nossos filhos são os melhores, até quando não são. Eu sempre falo da capacidade da Mariana de comunicação, porque é o que me impressiona. Mas a coordenação motora dela eu acho que é um pouco abaixo da média da idade. E o que eu acho disso??? Acho liiindddooo ela toda descordenadinha correndo com as pernas tortas ou chutando o ar quando tenta chutar uma bola. .... rsrsrs... mãe é tudo boba, mas nossos filhos são maravilhosos meeeesmo!!!

Beijos lindona, te amooo!

Anônimo disse...

Dinha!!!! Que lindooo!!! Saiba que chorei lendo esse post viu! Dá muitos beijos e mordidas nesse lindo mais do que especial!!! Bjão!

Anônimo disse...

Afffffffffffffffffeeeeeee!!! Vc.amassa esse Sr.Yuri para mim,por favor!!!Que sensibilidade, amiga!!! Tô passada!!! E tem coisas querida, que são do coraçãozinho deles mesmo,né??? Que coisa liiinda!!!
Amo vc.,amo o Caio e amo o Yuri muitão!!!
Beijocas em vcs

Anônimo disse...

Bonito, inteligente, sensível, solidário e com uma mãe dessas? É realmente o genro que toda mãe pediu a Deus!
Adorei a percepção dele sobre o filme. Tão pessoal e ao mesmo tempo tão verdadeira. E como por trás de um bom filho sempre existe uma boa mãe, parabéns pela parte que te toca querida. Bjs

Essa vida de Mãe!!! disse...

Que post mais lindo...
De fato, nossos filhos, são e sempre serão os mais bonitos, os mais inteligentes, os mais espertos, os mais mais em tudo...
Orgulha - se mesmo mamãe...
Bjks...

Anônimo disse...

É o meu orgulho esse Yuri! Aliás, os dois são o orgulho da tia Bá. Beijos saudades.

Anônimo disse...

Dinha, perai que eu quase tô em lágrimas!
Fiquei mais e mais encantada com esse Yuri lindo!Sensível, inteligente, de uma percepção inigualável perante as crianças da mesma idade.
Vc merece essa família linda!
Bjs

Anônimo disse...

Orgulho mesmo!! Parabéns Dinha, pelos seus maravilhosos frutos!
Beijocas...

Anônimo disse...

Dinha do céu!! Vc não desmaiou de susto ao ouvir essa resposta tão precoce e inteligente do filhote? Que luuuxxo!
Bjs.

Anônimo disse...

Dinha, o que vc poderia esperar de um filho seu ???? Sensibilidade, inteligência, espontaneidade, amabilidade, qualidades exatamente iguais às da mãe. Uma vez uma amiga me disse que nossos filhos são o espelho de nós. E eu acredito nisso .
Amo vc.
Bjo enorme no Yuri

Valmendel disse...

O Yuri nao existe!! Ele é demais mesmo. Q sensibilidade tem esse menino, impressionante! Parabéns pelos filhos lindos!! bjs

Anônimo disse...

Ah, Dinha... que coisa mais linda esse seu menino mais lindo do mundo! Um beijo, viu, querida? Muitas saudades de você.

Alessandra disse...

Dinha,
Yuri é demais ! Está um passo a frente das crianças da idade dele em compreensão, solidariedade, amizade.
Amo seus dois principes, como se fossem os meus !

Muitos beijos

Unknown disse...

Dinha, esse teu filho é demais, fiquei arrepiada até a alma. Realmente o Caio escolheu a família perfeita para nascer.
Muitos beijos.