segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Minhas estrelas

O Caio ganhou da dinda Aline no Dia das Crianças um brinquedo de encaixar. São 6 estrelas, uma dentro da outra. E elas também podem ser transformadas em torre.
O Yuri adorou o brinquedo e está sempre a usá-lo com o mano, tentando estimulá-lo.
Neste final de semana o Yuri pegava a mãozinha do Caio, levava até a estrelinha e fazia ele encaixar as peças. E de novo. E mais uma vez. Foi assim 10, 20, inúmeras vezes. E toda vez que eles acertavam o encaixe o Yuri vibrava e o Caio soltava a risada. Até que o Caio sozinho pegou uma estrelinha e encaixou na maior. Nós aplaudimos! Mas olhei para o Yuri e duas lágrimas escorriam-lhe a face. E ele me revela: “Ái, fiquei muito feliz agora, mãe. Tô até com vontade de chorar. O Caio tá ficando cada dia melhor. E eu sei que ele vai melhorar pra sempre, mãe”.
Difícil mesmo foi eu conseguir segurar as minhas lágrimas.
Sempre digo que o Yuri é meu filho companheiro. Naquele momento tive a comprovação máxima disso. Aquela pessoinha ainda tão jovem e inocente já traz em si grandes sentimentos. Ele se importa muito com o irmão. Sofre pelas dificuldades dele, vibra por cada pequena conquista. Tem medos, dores e expectativas iguais às minhas. Mas acima de tudo tem fé. E ama profundamente este mano tão especial.
E naquela inocente brincadeira com as estrelas, pude ver mais uma vez as bênçãos que tenho. Deus me deu duas estrelas lindas para iluminar meus dias. Uma a me trazer tantos aprendizados, tantas lições sobre humildade, paciência, perseverança. Outra a encher meu coração de ternura e de uma fé ainda maior, de que somos muito felizes e ainda vamos ser muito mais. Assim seja.

15 comentários:

Anônimo disse...

Dinha,
Que familia linda, abençoada por Deus é esta sua ....
Bjos enormes no fundo do seu coração e dos meninos tb.

Claudia disse...

Bem, se vc conseguiu segurar as lágrimas, já vou avisando que eu não consegui não. E o povo do trabalho me olha com cara estranha, porque uma hora eu choro, outra morro de rir na frente dessa maquininha fria, mas que pra mim, é cheia de emoções e a culpa é de pessoas como vc e seus filhos lindos, que têm um lugar resvado no meu coração. Vibro com todas as conquistas do Caio e com as suas, de mãe. Beijos em vcs.

Anônimo disse...

Ai Dinha... Que lindo, lindo mesmo, cada dia um aprendizado, cada dia uma nova conquista... Chorei de ler, eu imagino como é sua luta, tenho um primo que tem sérios problemas, ele não fala, não anda, não ouve, mas nem por isso não vive... E o mais lindo, é ver a luta diária dos pais dele, e vibrando a cada conquista... Por isso sei o que é isso... E que lindo seu mocinho... Lindo mesmo...
Parabéns pros dois...
E pra vc...
to te add no meu blog...
Beijos linda!!!

karina disse...

Pôxa, Dinha. Difícil tá sendo pra mim, segurar as lágrimas. Você é uma abençoada, uma felizarda... mas você merece. Nunca deixe de dar notícias tão lindas pra gente. Alegra o dia...

Valmendel disse...

Ai que lindo!! Se elas estão chorando, imagina eu!!!!! hohoho
Q marido não fique sabendo néam??

Dinha, amei a visitinha de vcs la em casa ontem!! Yuri é um abençoado e Caio risonho é tudo!
bjs

Anônimo disse...

Dinha , impossível não se emocionar!Beijos mil nesta família linda!

Anônimo disse...

Dinha, que lindo o Yuri...meus olhos é que encheram de lágrimas agora!
Ele só está dando indícios da pessoinha maravilhosa que está se tornando.
Bjs

Anônimo disse...

Dinha, é muito difícil uma criança se emocionar ao ponto de chorar... Chorar de alegria pra eles é algo ainda difícil de entender. Mas seu Yuri é especial, não foi a toa que o Caio veio nessa família, com esse irmão que ele tem.
Eu fiquei muito emocionada com seu relato, como sempre fico. E continuo tendo certeza de que vocês são todos abençoados!
Um beijão!

Anônimo disse...

Dinha, vc vive me dizendo que as conquistas dos meus filhos são resultado também do que eu planto. Pois é, agora é a minha vez de lhe dizer isso. É claro que o Caio e o Yuri são pessoas especiais e maravilhosas. Mas sem dúvida seu exemplo tem papel fundamental nesses frutos tão lindos que colhes! Parabéns a você e parabéns ao Yuri. E que post lindo, meu deuso! Bjs mil

Grilinha disse...

Dinha, minha querida

Que história. Que emoção. Sinto que vou daqui com o coração CHEIO.
Não tenho palavras para dizer quanto gostei desta história....e mais linda é por ser vossa.

Adorei amiga. FEstou feliz, muito feliz po vocês. Beijinhos

Anônimo disse...

Dinha, e como é que a gente pode não acreditar que tem alguém lá em cima tomando conta de tudo e todos?

Beijos enormes

Marlene Mora disse...

Oi Dinha, li seu posting a tarde, mas me emocionei tanto que nao deu pra comentar.
Lembra qdo te disse que Deus so manda pessoinhas especiais pra quem eh muito especial?
Deus reuniu a volta do Caio so gente muito especial mesmo.
E vc ja ta colhendo os frutos .
Bjusssss linda.

Anônimo disse...

Que lindo!!!! O Yuri será um grande homem graças aos exemplos da mãe e da vivência das lutas e vitórias do guerreiro Caio.

Te adoro.

Lili

Anônimo disse...

Nossa Dinha, que coisa mais linda. Vc é realmente abençoada por dois filhos incríveis, viu? Mais que merecidamente, diga-se de passagem.
Beijos!

Anônimo disse...

Claudia , te conheci no aniversário do Yuri e do Caio, meus filhos são coleguinhas da escola, o luis felipe e a maria carolina . Procurando as fotos da festa, encontrei o teu blog e fiquei encantada, nunca mais deixei de te visitar.
O luis felipe me disse que o yuri é o seu melhor amigo e que teu filho sempre reparte o lanche com ele.
Tua história de vida dá coragem para quem te lê , pois és uma mãe e uma leoa (apesar de ser de câncer) sempre pronta a defender e lutar pela sua cria.
Eu também tive de lutar por meus filhos, enfrentar o medo, o preconceito, a crítica , eles são adotados e no meu circulo familiar tive que ouvir muitas bobagens tais como: " tu não conhece os troncos " , "tu não conhece a índole" , " vai perder tua liberdade"
Minha carol gosta de dançar (está na aula de balé ) e alguém teve a corgem de me dizer:
" ela gosta de dançar porque certamente a mãe biológica dançava muito nas boates "
Outra (que já morreu )dise olhando o felipe desnutrido e fraquinho no berço : " Não vai se criar "
Claudia , tua alface cresceu, o felipe se criou , a carol vai continuar a dançar, que importa que a turba fale Eu, tu, somos mais fortes, porque temos por quem lutar.
Gostaria de convidar a ti , ao yuri e caio para nos fazer uma visita, minhas crianças adoram que os amiguinhos venham na nossa casa, organizam até o cardápio, onde não pode faltar negrinho e pão de queijo, eu moro na rua Mathias /velho, 142, apto. 202, bloco /q, /centro, em frente ao shopping, fones 3468.20.38, 34657207, 8l829358.
Vou ter muito prazer em te receber juntamente com minha irmã .
Te dou uma notícia, conhecer o teu blog , fez minha irmã que tinha medo de internet aprender a usar a máquina, para poder te ler , ler a /dinha também é cultura.
Donisete Rosa.

O sonho pelo qual eu luto , exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar ! Paulo Freire.