quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Dia do Médico

Desde o nascimento do Caio tenho passado por transformações e aprendizados. Já tive raiva de alguns médicos, que se acharam donos da verdade. O tempo nos mostra que se eles eram detentores de algo, era de arrogância e do engano mais profundo.

Mas não é deles que quero falar. Quero agradecer aos excelentes médicos que cruzaram nossas vidas.

Ainda lembro do Dr. Ricardo Meyer, o primeiro pediatra do Yuri. Que me ensinou pacientemente tudo o que sei sobre maternidade, persistência, amor e limites. Ele foi embora do Sul, mas deixou saudades e grandes lições que carrego até hoje e tento passar adiante sempre que possível.

Reverencio ainda as importantíssimas médicas que acompanham o Caio. A pediatra dra. Jaqueline Volkmann Amaral, que com sua doçura e a sabedoria da antroposofia tem transformado o Caio num menino de ótima imunidade e nos ajudado a diminuir nossa agenda de especialistas. E a neurologista pediátrica, dra. Fabiana Eloísa Mugnol, que nos traz a verdade, o tratamento eficaz e o apoio para seguir acreditando que podemos ainda mais.
A Jaque e a Fabi lutam juntinho comigo para que o Caio tenha cada vez mais qualidade de vida. Tudo o que conquistamos até hoje, compartilho com elas.

No Dia do Médico agradeço à Deus por tê-las colocado em nosso caminho. Agradeço pelo atendimento mais do que humanizado. Torço pelos seus êxitos pessoais e profissionais. E rezo, de coração, para que a medicina tenha cada vez mais “Jaques” e “Fabis” para atender a todos nós. Porque elas são exemplo de como cuidar da vida do próximo com responsabilidade, envolvimento, competência e carinho.


Caíto todo se achando em sua nova fase. Repararam que não existe mais o bebê conforto a lhe apoiar o pescoço?

E ele quer ainda mais e faz pose pra máquina de suas recentes conquistas!

16 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, que lindo, que lindo. E emocionante.
Como esse menino é fofo, Deus abençoe! :)
Beijocas e melhoras pra vc.

Anônimo disse...

Dinha, realmente no mundo da medicina (assim como em todas as profissões) existem bons e maus profissionais...e damos muitas sorte quando conseguimos encontrar pessoas legais que nos trazem conforto, confiança e segurança como os profissionais citados por vc. Principalmente pessoas que agem muito mais pelo "coração" do que pelo R$$$, que infelizmente são pouquíssimas.
Fico muito feliz que nessa luta toda vc tenha encontrado pessoas legais assim.
Bjs

Anônimo disse...

Dinha, linda sua homenagem, e acho que muito merecida!
E como o Caio tá mais firme né? E ainda mais lindo e fofo!
Beijocas

Vanessa Porto disse...

Dinha,
Muito bacana o que escreveste. Graças a Deus ainda encontramos mais bons profissionais na medicina. Tomara que continuem assim né?
Adorei ver as fotos do guerreiro em mais uma vitória!
mil bjs

Anônimo disse...

Dinha, te admiro ainda mais depois desse post.
Como é nobre uma pessoa que passou pór tudo que vc passou ainda saber ser justa, não generalizar .
Agora o Caio nessa nova fase, sem comentários...
...mais fofo ainda!

Claudia disse...

Dinha, minha ídala... sabe o que eu notei? Caíto tá com a carinha diferente nessas fotos. Tá perdendo a "bolachice" de carinha redonda de bebê e ganhou carinha de menino crescidinho! Lindo, lindo...
Te amo
Bjs

Anônimo disse...

Que del�cia estas fotos do Caio, cada dia mais fofo, cada dia mais lindo, cada dia mais esperto, cada dia conquistando mais e mais f�s.

Encontrar m�dicos que se preocupam verdadeiramente com o paciente, com sua fam�lia n�o � tarefa f�cil, mas quando encontramos n�o d� mais para largar. A Dra Rosilu que o diga.

Valmendel disse...

Ai meu Deus, existe criança mais fofa do que esta?!?! Nãããããããooooo.
Impressionante como ele parece feliz!!!
Amiga, que bom que conseguiste encontrar estes profissionais especiais que te acompanham, a ti e ao Caio!!
bjs

Anônimo disse...

Dinha, querida, como ele cresceu!!!! E cada vez mais lindo e feliz!!! Adorei!!! Obrigada por compartilhar conosco as suas ( e nossas) alegrias!!!
Te amo!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dinha, este menino está cada dia mais lindo!!!
E que cara de homenzinho :D

Beijos

Anônimo disse...

Dinha, que foto linda, que fase maravilhosa essa do Caio, a próxima tenho certeza vai ser ele de pé andando pela casa rsrsr.
Beijos em todos vcs,

Anônimo disse...

Que Deus dê sempre muita luz pra essas médicas especiais continuarem a cuidar do nosso Caio.
E as fotos sem comentários né?! Só lágrimas rolando aqui! Meu menino! Meu orgulho!
Beijos

Anônimo disse...

Ai, ai, esse Caíto sempre reservando surpresas boas e emocionantes para eles! Bjs em você, nele e nessas médicas queridas.

Luciana Pessanha disse...

Cheguei no seu blog por acaso e gostei do que vi. Tenho 44 anos e estou vivendo a experiência de uma gravidez após dois filhos (26 e 28) e dois netos ( 5 e 2 anos). Estou reaprendendo tudo. rs Como estou licenciada no trabalho, e no repouso, fico na net buscando informações e amizades.
Cantinho do meu bebê Gabriel
http://caminhodapoesia.blogspot.com/
Abraço

Anônimo disse...

Dinha, vou ter que te confessar uma idéia completamente egoísta que me passou pela cabeça. Vendo estas fotos do Caio tão mocinho, fico um tanbtinho triste de nunca ter podido apertá-lo ainda bebê, e se vc demorar muito pra vir pra cá (ou eu pro sul, claro) ele vai falar que é muito mico ser apertado pela amiga da mãe... rsrs
desde meu soinho mais que real que em nosso primeiro encontro ele vinha caminhando, não tenho dúvidas que isso vai acontecer e bem em breve!!!

Quanto aos médicos, só tenho a agradecer aos que lhes ajudaram!!

beijos!!

Anônimo disse...

Dinha, ele é lindo demais!