quinta-feira, 28 de junho de 2007

Coração Nota 10

Não é só nas notas escolares que meu primogênito é exemplar.
O Yuri vive fazendo planos das coisas que vai ensinar e das brincadeiras que vai fazer com o Caio quando ele conseguir caminhar e souber falar melhor. Conversa horas com o irmão dizendo: "Quando tu andar, o mano vai te ensinar a jogar futebol", "Quando tu aprender a falar tudinho, o mano vai te ensinar um monte de música legal"... e por aí vai.
Mas tenho medo do Yuri criar expectativas quanto aos prazos dessas coisas acontecerem, embora já houve um tempo em que ele perguntava "quando" ia acontecer e hoje ele não faça mais esse tipo de questionamento. E para que ele não se fruste com o irmão, tento alertar:
- Filho, a gente não sabe quando o Caio vai conseguir andar e falar. Talvez demore um pouco mais, um ou dois anos. Não dá pra saber.
Ao que ele, alma pura, grande e generosa responde:
- Não me importa, mãe. Amo meu irmão de qualquer jeito!

9 comentários:

Anônimo disse...

Dinha, que pessoa maravilhosa você é, porque com certeza essa sensibiliade do Yuri vem da educação que você e seu marido dão p/ ele. Lindo, lindo, lindo... queria muito um dia conhecer vocês pessoalmente.
Beijos no coração.

Christina Frenzel disse...

Dinha, que coisa mais linda! O Yuri vive fazendo essas coisas lindas e fofas graças a você, viu? Parabéns por quem você é, pelos filhos lindos, por tudo (Acho que temos que comemorar sempre, viu?)!
Beijos

Grilinha disse...

Dinha...

Sabes o que é ficar arrepiada com pele de galinha, só de imaginar essa essa cena? Se ele é tão maravilhoso e se tem um coração enorme e capaz de amar incondionalmente , tu és responsável por isso também...Que lição de vida ! Que menino maravilhoso ! Nota 10 ? Sim , eu sei que aí é o máximo, mas temos de admitir que esse tipo de resposta rebenta com qualquer escala ! Que miúdo fantástico. Beijos para toda a familia.

Dinha: só no outro dia recebi um mail que tinha sido seleccionado como SPAM....Desculpa, não ter dito nada. Eu vou responder por mail, ok ?

Anônimo disse...

Dinha que delícia o Yuri!
E o Caio com o poder de superação que tem em breve vai aprender muitas coisas com o irmão super esperto.

Beijos.

Anônimo disse...

Outro dia destes tu escreveu no meu blog que gosta da minha poesia.
Pois saiba que também gosto da tua, e se às vezes o dia-a-dia não nos inspira, paciência. Passam-se mais algumas luas e a poesia vem. Com força. Do jeito que tem que ser. Beijos!

Anônimo disse...

Dinha que coisa mais bonita heim? Você merece estar orgulhosa de um garoto assim tão novinho e já tão sábio. Beijos.

Anônimo disse...

Nossa Dinha, que coisa mais linda! Seu Yuri é realmente um garoto muito especial, viu?
Beijos pra vocês!

Anônimo disse...

São essas coisas que fazem a vida valer a pena né ,Dinha ?
O Yuri é lindo.Parabéns!
.

Unknown disse...

Dinha, primeiro quero te dizer que adoro teu blog, que o saboreio aos pouquinhos, sempre.
Segundo, que assim como vc, tenho a minha primogênita com quase sete e o meu caçulinha com 2a e 3m que tb é PC.
Vejo e sinto neles este mesmo amor(sintonia) que vc sempre relata aq. Realmente é muito delicioso presenciar esta cumplicidade entre irmãos!
Bem, às vezes digo que até a irmã o protege e o mima, e é verdade mesmo! Imagine que sapequinha....
Beijos prá vc e sua família linda.