terça-feira, 5 de dezembro de 2006

O guerreiro incansável

Tenho a concepção certa de que a vida é feita de lutas. E embora Ele se ocupe do nosso destino, nada cai do céu. É preciso lutar para alcançar nossos objetivos, realizar nossos sonhos, manter o emprego, conservar os afetos. Tudo é luta.

Mas para alguns, a luta é mais árdua, os desafios são maiores ou, no mínimo, mais constantes. Eu conheço um exemplo de guerreiro incansável, que lutou para viver, que luta para poder controlar o próprio tronco, que luta contra o preconceito, a baixa imunidade, intercorrências médicas... que luta para ganhar qualidade de vida.

E ele está travando mais uma luta. Certamente não tão árdua quanto outras das quais ele já se saiu vencedor. Será mais uma vitória, acredito nisto. Se não pela bondade do Pai, pela garra deste pequeno grande homem.

Eu sempre soube, meu filho, desde o primeiro momento que te vi, que eras o portador de uma alma grandiosa encoberta por um corpo de aparência frágil. Fortaleza é o que és. Exemplo de garra e superação. Assim como me dói toda a dificuldade que aparece em teu caminho, me orgulha a tua determinação em vencer uma a uma.

Eu estou aqui meu filho, segura a minha mão. Se não para receber a minha força, afinal és tu o verdadeiro forte desta família, para receber o meu amor. Este sim, exaurido, mas interminável, assim como a tua coragem.

5 comentários:

Christina Frenzel disse...

Dinha,
mais uma vez fico emocionada com seus textos.
Tenho a certeza de que tudo isso pelo qual o Caio está passando vai deixá-lo cada vez mais forte para um dia, enfrentar esse mundo tão louco em que a gente vive.
Muitos beijos, e força para vocês!

Rose disse...

Dinha, você tem um filho muito especial, no sentido mais bonito da palavra, guerreiro pra ele é pouco, ele é um vencedor, por tudo que ele já passou. E você também é, por estar sempre ao lado dele, firme e forte, mesmo com o coração partido e cheia de indagações. Não desanima nunca, pois vocês vencerão juntos!
Beijos

Isabella disse...

Ai, Dinha... dizer o que, minha querida? Estou em lágrimas com suas palavras tão lindas. Um grande beijo, estou rezando muito para que vocês vençam mais esse desafio o mais breve possível, viu? Um beijo muito carinhoso.

Eva disse...

Dinha, você é uma mulher tão especial que eu nem sei o que falar. Tudo o que eu penso em dizer fica parecendo bobo em frente ao que você é.
Então deixo aqui o meu abraço e quero que você saiba que apesar da distância pode contar comigo.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Dinha, nem posso falar nada depois destas palavras tão lindas que escreveu...
Força, e um beijo prá você e outro beijo enorme pro seu guerreiro. Vai ficar tudo bem, já já.