quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Tudo vai dar certo

Gosto muito das revistas Vida Simples e Bons Fluídos. São publicações que falam de bem-estar pessoal, de Feng Shui, de terapias alternativas. Enfim, todos assuntos que, no mínimo, instigam minha curiosidade.
E ontem, enquanto passava a tarde com uma prima, com as crianças reunidas fazendo a maior bagunça, eu estava a me lamentar das últimas tempestades que ocorreram na minha vida. Numa pausa, olhei pro lado e vi a Bons Fluídos, com uma chamada que me “chamou” prontamente (desculpem, o inevitável pleonasmo).

TUDO VAI DAR CERTO. Com o pensamento positivo pode transformar a sua vida.

Era um artigo sobre neurolingüística e seus possíveis efeitos em nossas vidas. Mas parece que foi a sacudida (mais uma) que eu estava precisando. O conteúdo pode até parecer óbvio. Evitar palavras negativas (não, mas, porém), etc. Tinha uma frase que se aplicava muito à minha pessoa e que, inclusive, já ouvi de minha terapeuta. “Eu não SOU depressiva”, “Eu ESTOU depressiva”. Ou seja, é algo transitório que pode mudar a qualquer momento. E eu estou mudando.

Vou me mudar para uma casa pequena, de 60m2, quando já morei numa mansão de mais de 400m2. Vou ir para um bairro mais popular e populoso, com alguns índices de violência. Ficaremos mais distantes da escola do Yuri, dos médicos e da fisioterapia do Caio. Estou travando uma luta judicial para receber mais de 200 mil reais que me são devidos de uma herança e as coisas parecem nunca se resolver. Que morrer!

O quê? Tu não tens vergonha na cara, mulher? Tu és uma ótima profissional, tens uma linda família construída com muita verdade e luta. Tens poucos mas excelentes amigos que te admiram e te dão força. Teu marido segue te amando apesar das adversidades do relacionamento a dois, e lá se vão 14 anos de uma sólida história onde o amor prevalece. Teu primogênito é lindo, inteligentíssimo, amoroso, motivo de orgulho inesgotável. Teu caçula venceu a morte quando quase todos desacreditavam e é um guerreiro lindo e forte, ainda que em sua doce inocência. Queres reclamar do quê? Casas lindas podem abrigar pessoas infelizes. Pior: existem famílias numerosas onde o sentimento que impera é a solidão. A riqueza maior e a mais difícil de se manter são os afetos sinceros. Tu és abençoada, dona Cláudia.

Tomo essa nova fase como provisória. Estamos crescendo, financeira e emocionalmente. Somos e continuaremos a ser genuinamente felizes. Nossa família é uma fortaleza. Deus sempre esteve e continuará a estar conosco, olhando por nós. Temos amigos que nos querem bem. Temos tudo o que precisamos. TUDO VAI DAR CERTO.

11 comentários:

Anônimo disse...

oi dinha, isso mesmo amiga, pensamento positivo, tudo na vida são fases, e com otimismo, fé e coragem (que você tem de sobra) tudo vai dar certo!
um beijo

Anônimo disse...

oi dinha, isso mesmo amiga, pensamento positivo, tudo na vida são fases, e com otimismo, fé e coragem (que você tem de sobra) tudo vai dar certo!
um beijo

Anônimo disse...

Dinha, eu passei os piores momentos da minha vida em uma casa de mais de 300 mts quadrados, com jardim, cachorrinho e tudo o que classifica uma "família feliz". Tinha dinheiro na conta mas a tristeza e a dor eram tanta que nem coragem para gastar com analista e anti-depressivos eu tinha. Hoje moro em uma casa de menos de 50 mts, todas as contas possíveis estão negativas, mas posso te dizer que estou encontrando a paz. Tudo isso pra te dizer que te entendo e que acredito realmente que tudo vai dar certo.
beijos.

Anônimo disse...

Dinha, tenho certeza que com o tempo as coisas vão se acomodar. E podes contar comigo para o que precisares.
Muitos beijos.

Anônimo disse...

E tu tens a mim, sempre que precisares!
Fé, Força, Felicidade!
Beijos

Isabella disse...

Oi, Dinha... fico tão emocionada com sua história, sua luta e sua coragem! Também já passei por muitas nessa vida, em casas grandes ou pequenas, com ou sem dinheiro, mas sempre com amor, que é isso que importa mesmo. Tenho certeza de que tudo, mas tudo mesmo, dará certo aí prá vocês, viu, querida? Um grande beijo cheio de carinho.

Anônimo disse...

Pôxa, Dinha,simplesmente incríveis suas palavras! Obviamente que dinheiro e conforto trazem felicidade, não serei hipócrita de dizer o contrário,mas ao mesmo tempo de nada adiantam se não tivermos uma família maravilhosa para compartilharmos.Tenho certeza de que tudo isso é uma fase e breve,breve, as coisas entrarão nos eixos novamente pra vocês.
Beijos!

Anônimo disse...

Adorei! É assim que acho que as coisas devem ser encaradas!
Força guria!
Te amo!

Anônimo disse...

Dinha, mais uma vez você esta certíssima!!!! Bola pra frente que tudo dará muito certo!!!! Grande beijo,

Alessandra disse...

Dinha, como sempre, repetitiva, adorei !!!
Sacode a poeira e dá a volta por cima !!!
Força amiga !!
Beijos em vc e nos principes !
Alessandra

Christina Frenzel disse...

Dinha, as coisas sempre terminam bem. Se ainda não estiverem bem, é porque não terminaram ;)
Sério, agora... pensamento positivo faz toda a diferença do mundo! Eu acredito que energia negativa atraia mais energia negativa, logo, com as boas vibrações deve ser a mesma coisa, né?

Beijocas e força, viu?