segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Mix de notícias

• O Yuri me encheu de orgulho mais uma vez. Semana passada busquei sua avaliação na escola. Ele estava com problemas de concentração e relacionamento na escola. Vi que era algo “emocional” e desde então tenho tentado dedicar alguns momentos de exclusividade ao meu primogênito. Bem, deu supercerto! A professora disse que ele melhorou muito e é, disparado, o mais inteligente e participativo da turma! Pra completar, sexta ela mandou o caderno dele pra gente ver – eu nem sabia que ele tinha um caderno! Tão lindinho, tão caprichado, uma letra tão querida que copia os dados do quadro... “Canoas, 8 de setembro de 2006 – Lição de hoje: As vogais”... Morri de orgulho do meu fofucho!

• Falando em fofucho, ele me pediu pra fazer uma dieta, pois os colegas estão sempre chamando ele de “gordo” – sei bem o que é isso! Até aí tudo bem, que também estou tentando entrar nos eixos. Comprei várias frutas, legumes, verduras. Mas volta e meia, ele pergunta: “Mãe, não tem mais trakinas em casa?”. É de partir o coração!

• Cainho melhorou da bronquiolite, mas o pneumo dele indicou um tratamento preventivo com as famosas “bombinhas”. Eu, como sempre, aposto minhas fichas pra ver meu nenê sem dodói nenhum, faceirinho como ele gosta de ser.

• E falando em peso, eu que sempre acho o Caio magérrimo, fui desmentida pela balança. Apesar das constantes infecções, ele aumentou 200 gr! Está com 9kg800 e 80 cm. Alto, elegante e sempre gostoso! Gianecchini que se cuide!

• Vou ter que me mudar nos próximos dias e passarei a morar no mesmo terreno da minha mãe. Na verdade, vou morar na casa dela e ela, num anexo que alugava. Não quero entrar em detalhes, estou um pouco chateada, mas vou tentar não passar isso pros meus filhotes.

• Quarta-feira, dia 20, é feriado aqui em Porto Alegre, com comemorações farroupilha. Embora nem eu nem o Sandro sejamos dos mais tradicionalistas, o Yuri é uma “gaudério bom barbaridade”. E tirou umas lindas fotos vestido à caráter na escola (ai,ai, mais dividas pra mim... hehehe). Assim que receber as fotos, posto aqui.

Às minhas amigas de sempre, fiéis no colo, meu carinho e meu beijo.

5 comentários:

Alessandra disse...

Oi querida !!
Que bom que as crianças estão bem, fiquei preocupada com a bronqueolite do Caio, João teve uma vez e não foi moleza ...
Eu não acho o Yuri gordo, acho que a medida que o tempo passa eles vão esticando então precisa de uma gordurinha acumulada ...
Depois conte essa novidade da mudança em mais detalhes tá ?
Beijos
Alessandra

Isabella disse...

Oh, Dinha, fico muito feliz de ler boas notícias aqui. Nada é fácil na vida mesmo... A gente tem que aprender a viver um dia de cada vez, não é mesmo? Espero que tudo se resolva bem, com a casa e com as crianças, viu? Beijo!

Anônimo disse...

Dinha, os percalsos da vida tem te perseguido nos ultimos tempos é verdade, mas te admiro cada vez mais por sempre conseguires contornar a situação. Sei que deve ter momentos dificeis, mas as coisas vão se ajeitando, da minha parte rezo e peço que Deus ilumine o caminho devocês cada vez mais!

Anônimo disse...

Oi Dinha, que legal receber notícias suas.
Eu também moro no mesmo lote que minha mãe. Pode até ser bem legal: vai depender da forma de relacionamento que vcs têm, principalmente em relação aos seus filhotes.
Beijocas.

Christina Frenzel disse...

Oi, Dinha!!!
Olha, realmente nada é perfeito na vida da gente - tem sempre algo que nos deixa meio pra baixo. :/

Mas, fique tranquila, as coisas sempre terminam para o nosso bem!

Beijos