domingo, 14 de maio de 2017

Menos um ou mais um?

Essa semana, voltando pra casa, final do dia, ônibus cheio, vejo uma amiga se despedindo da outra: “Menos um dia! Graças a Deus, logo já é sexta-feira”. Na hora pensei: que triste. Lamentar o dia vivido, descartando-o como menos um. Ansiar por um futuro que ainda não chegou. E tão comumente ouvimos e até mesmo pensamos isso.

Penso que quem conta os dias “para trás”, como “menos um”, são pessoas que estão sem projetos a buscar, sem objetivos a conquistar. Repito: triste. Coisa boa é termos a gratidão pela oportunidade do que foi vivido hoje, esperando com alegria a nova oportunidade que o amanhã pode nos trazer. Hoje, não foi menos um dia para esperar aquele que me parece ideal – no caso das passageiras do ônibus, o famoso final de semana. Hoje foi mais um dia em que pude viver, trabalhar, me alimentar, respirar e sonhar. Amanhã, não é um dia a menos para um futuro incerto, mas um dia a mais para construir o futuro que desejo!


Mudar nosso mindset, nossa forma de pensar, agir, reagir e ver as coisas ao nosso redor não é um modo Poliana de se viver. Nada na vida é absoluto, e sim tal como um caleidoscópio. É o nosso movimento que permite mudar as cores refletidas e escolher as que nos agradam mais, as que nos fazem mais felizes.

Amanhã começamos uma nova semana. Qual a tua escolha: contar os dias que faltam para o próximo final de semana? Ou agradecer, e principalmente, usar cada novo dia como mais uma incrível e única oportunidade de conquistar tudo o que tu desejas? Teus sonhos e felicidade não merecem esperar um dia a menos para acontecer, merecem é sempre, a cada dia, uma chance a mais para se realizarem. Vamos juntos?

Uma semana linda a vocês.
Um beijo.

Cláudia

Nenhum comentário: