domingo, 19 de fevereiro de 2017

O teu ano já começou?

Em conversa com uma amiga, ela me diz que tem vários planos, mas que não conseguiu se mexer, pois parece que o ano ainda não começou. E essa é uma fala bem comum. Como o início vem tradicionalmente com o período de férias e veraneio, as pessoas vão deixando para depois. Ok, pausas são necessárias. Mas, iniciativa também. Quanto antes colocarmos em prática nossos objetivos, mais cedo nossas chances de alcançá-los.
De outro amigo, ouço o relato de um recrutador de RH, de pessoas à procura de emprego, mas que gostariam de iniciar somente após o Carnaval. Quase inacreditável, mas real. Independente da necessidade, tem muita gente esperando para começar depois das festas de Momo.

Por que temos essa mentalidade, de esperar todo mundo começar para também fazê-lo? Me arrisco a dizer que é justamente porque queremos fazer igual à maioria, seguir o fluxo. Porque acreditamos que não haverá retorno a nossas investidas, que será desperdício de energia. Será mesmo? Se desejamos resultados diferentes, superiores aos da média, não deveria ser justamente esse o motivador para nos fazer pensar – e principalmente – agir fora da caixa?

Particularmente, estou nadando contra a maré. Iniciei a reeducação alimentar junto com minhas férias, período tido como de “zero compromisso” e até mesmo de justificáveis orgias alimentares. Me matriculei na academia e estou iniciando minhas aulas já, antes do Carnaval, sim. Terminando de escrever uma palestra nova, mesmo que, muito provavelmente, ninguém a queira contratar de imediato.

Nossos planos, sonhos e metas precisam ter urgência de começar! Nossas realizações precisam ser prioridade! Se não forem a nós, a quem serão? Sair do lugar comum, dar o start na frente da maioria, certamente aumentam nossas chances de encontrar eco em respostas positivas de uma parcela que também pensa assim. O topo é lugar para poucos! E será para aqueles que já começaram a escalada!


Para a semana que está iniciando, este é meu convite, minha reflexão. Daqui até o Carnaval, ainda temos 9 dias! Infinitas oportunidades de dar certo, de começar projetos, de alinhavar parcerias. Não espera mais! Chega de procrastinação. Liga, agenda, programa, dá o primeiro passo. Tenho certeza que 2017 já está prontinho, esperando tuas novas atitudes de determinação e sucesso!

Boa semana! Um beijo.
Cláudia

Nenhum comentário: