domingo, 12 de fevereiro de 2017

O sonho que te escolheu

Essa semana fez um ano que recebi o convite para dar minha primeira palestra. Convite que me soou quase absurdo, quando recebido. Palestra? Detalhe que tornou o convite ainda mais inusitado: a palestra seria em São Paulo. Quem iria querer ouvir uma total desconhecida, pensei eu. Ainda que incrédula, aceitei o convite e escrevi a palestra em cerca de 20 minutos. Gostei do que tinha escrito. O resumo da ópera é que foi um sucesso e ali começou meu encontro com o que, hoje eu sei, é meu propósito de vida.

A lembrança deste marco inicial me fez lembrar de um vídeo motivacional que diz “Pessoas não escolhem os sonhos. Os sonhos escolhem as pessoas. Você tem coragem para agarrar o sonho que te escolheu?”. E aí pude entender isso na prática; o meu sonho me escolheu. E eu sigo agarradinha nele, acreditando que ele pode me levar muito longe, para lugares e situações muito felizes.

Todos nós temos sonhos. Mas só quem tem coragem de agarrá-los tem a possibilidade de realizá-los. Não dê ouvidos aos teus medos, dê asas aos teus sonhos. Esteja atento! Aquele “convite absurdo” pode ser teu sonho, batendo à tua porta, te convidando para ganhar o mundo! E quando ele te convidar, não o subestime, se ele te escolheu é porque sabe de tua capacidade de torná-lo real. Não o deixe ir embora; agarre-o com as duas mãos!




Celebro um ano como palestrante. Profissional? Talvez ainda não. Palestrante visceral, apaixonada. Hoje, entendedora do que vim fazer no mundo. E, sinceramente, são essas características que nos qualificam a executar o que quer que seja: paixão, entrega, entendimento, conexão com seu propósito.

Para a semana que vai começar, te devolvo a pergunta do vídeo: Tens coragem de agarrar o sonho que te escolheu? Torço demais para que sim!

Um beijo, ótima semana!´

Cláudia

Nenhum comentário: