sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Martelo quase batido

Depois de uma semana pra lá de exaustiva, a decisão está quase tomada.
Visitei algumas escolas "especiais" e na grande maioria, não havia espaço para o Caio. Algumas instituições são escolas de educação especial, reconhecidas pelo MEC e tudo. Mas então, conflitaria com a possibilidade dele frequentar uma escola regular. Ou uma ou outra. Então, nesse momento, é não.
E o lugar que mais gostei, da direção, do posicionamento e que acho que fecha com nossa necessidade é a Associação Legato.
Lá o Caio vai começar a frequentar a Adaptação. Inicialmente só 1h30 por semana, até vermos a resposta dele. Mas vai ter os primeiros contatos com o convívio social, com regras, com deveres também. Como ele gosta horrores de música e lá tudo é trabalhado através das artes, então acho que ele vai adorar.
A diretora me disse que conforme ele mostrar interesse ou demonstrar prazer em estar lá, ela vai incluí-lo em outras atividades e oficinas.
Ele já ia começar hoje mesmo, mas devido à mais uma crise punk de refluxo, ficou pra semana que vem. Estou entre ansiosa (eu? capaz!!!!), eufórica e alegre. Acho que fizemos uma boa escolha.
Conforme o andar da carruagem, ano que vem ele começa alguns turnos numa pré-escola para, então, em 2012, ele iniciar na escola regular. Claro que, tudo depende das respostas que ele der nessas experiências.
De qualquer forma, já começamos a trilhar um novo e diferente caminho!
E como tudo, só espero que faça meu menino ainda mais feliz.

2 comentários:

Luiza Coelho disse...

Que bom que está tudo dando certo... penso que a escola vai ser muito boa pro Caio e pra você que vai ter um tempo pra fazer o que gosta ou mais folga pra cuidar da casa... Meu irmão entrou na escola com 5 anos e de lá pra cá aprendeu muito... ele não gosta muito da escola (que é regular)mas explicamos pra ele que é importante... Parabéns ao Caio por mais esse grande paço na evolução! EStou muito feliz por vcs!
P.S: amei os posts do Yuri... ele tá lindo né?

Karla Coelho disse...

É um passo enorme... tenho certeza que ele vai serr muito feliz! Torço bastante pelo desenvolvimento dele! Tudo de bom, ficarei sempre aqui acompanhando as novidades! Beijos!