quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Yuri, Lado A

Ok, ser mãe é ter a opinião naturalmente tendenciosa e achar que nossos filhos são os seres mais perfeitos e maravilhosos de todo o universo. Pode até não parecer, mas sou uma mãe bastante crítica e exigente. Ainda assim, of course, que babo de corujice por meus meninos.

Acho meu Yuri um menino admirável. E entre tantas características que eu poderia ficar enumerando, tem uma que salta aos meus olhos e me desmancha o coração. É o lado sensível, humano, solidário, amoroso do meu filhote. Porque, claro que é maravilhoso ter um menino inteligente, esportista, etc, como filho. Mas é no coração, na essência daquilo que ele é, que me acabo de orgulho.

Yuri tem uma paciência e um carinho com crianças menores que é comovente. Às vezes eu crio teorias malucas-explicativas, de que ele é assim por conta do irmão, de que ele tenta transferir a interação que não tem com o Caio para outras crianças. Balela. Ele interage lindamente com o irmão, é amoroso, cria brincadeiras às quais o Caio responde... e ainda tem amor de sobra para compartilhar com os demais primos, primas e amiguinhos.

E agora ele é dindo! Sim, meu mocinho foi convidado e já na ocasião do convite, deixou as lágrimas de emoção aflorarem ao se descobrir padrinho da priminha Cecília. Ao longo dos últimos 3 meses, fica conversando comigo sobre como quer ser um dindo inesquecível para sua primeira afilhada. O quanto quer ser presente, participativo... E domingo agora foi o batizado. Nossa, eu fiquei muito mais nervosa do que quando batizei meus próprios meninos. Foi lindo vê-lo tão compenetrado na escolha do traje, do cabelo (abandonou momentaneamente o adorado estilo Moicano) para se apresentar como um padrinho "respeitoso". E na Igreja ele também foi muito participativo em todos os momentos da cerimônia, culminando, claro, com lágrimas que ele definiu de "felicidade, por tudo o que ainda vai viver com a Cecília".

Preciso dizer mais?
Esse é meu rapazinho do coração gigante, meu orgulho, meu filhote! O dindo Yuri... Acho que a Cecília é uma menina de muita sorte.
Opinião isentíssima a minha, claro.










Um comentário:

Karla Coelho disse...

Que post emocionante... Yuri é mesmo uma pessoa muito carinhosa... Nõ sei o significado desse nome mas todos os Yuris que conheço são muito carinhosos e prestativos!

Parabéns ao padrinho, que afilhada lindinha!

Beijos!