terça-feira, 1 de julho de 2008

Reizinho Mimado

Desde que me tornei mãe, sempre tive a grande preocupação em impôr limites a meus filhos. Principalmente para que eles soubesse respeitar o espaço do outro, opiniões divergentes da sua e pudessem aceitar que a vida, muitas vezes, nos diz: Não!

Assim foi com o Yuri e acho que dentro de uma criteriosa avaliação, tem dado certo.

Com o Caio, já no hospital, psicóloga e enfermeira me alertavam: "Tu precisas tratar ele com uma criança normal. Ele precisa receber o teu não e aprender a lidar com frustrações. Se não, vira um reizinho mimado".

Pois bem, eu até tento. Mas me rendo.

● O Caio quer uma colher só pra ele, enquanto come. É lambuzo que não acaba mais. Mas se não damos a colher, ele cerra os lábios e não come. Eu me rendo. Pegue sua colher, filhinho!
● Ele quer comer doce a qualquer momento. Basta enxergar uma bala, pastilha, bolachinha... E se não ganha, chora. Eu me rendo. Coma sua guloseima, filhinho!

● Ele quer assistir Cocoricó na minha cama logo que acorda. E se não colocamos, ele chora. Calma, mamãe coloca, assiste seu DVD, filhinho!

● Às vezes, ele quer brincar com uma embalagem. E eu não deixo, porque tenho medo que ele se sufoque, machuque. Mas aí ele chora, muito contrariado. Com a devida supervisão, pega a embalagem e se divirta, meu filhinho!


● O Yuri sempre dormiu no seu berço. O Caio gosta de dormir grudado na gente, no meio da minha cama. E eu é que não vou ficar perdendo horas do meu valioso tempo e discurso pra convencê-lo do contrário. Tá, filhinho, pode dormir aqui, depois mamãe te bota no bercinho.


● Ele não quer sair do andador, não querer parar de ouvir música, quer o mamá antes do almoço, fica bravo quando lhe tiram um brinquedo... e eu me rendo!

Tudo o que psicólogas e pedagogas NÃO recomendam. Eu faço sim e assumo, ciente das conseqüências. Estou criando um Reizinho Mimado. Mas é tão lindo o meu monarca...

9 comentários:

Renata disse...

Que que não sou doida de te criticar, porque faço muita dessas mesmas coisas aí viu.

E ele é lindo mesmo :)

beijos,

Renata disse...

Que que não sou doida de te criticar, porque faço muita dessas mesmas coisas aí viu.

E ele é lindo mesmo :)

beijos,

Anônimo disse...

Dinha,
é difícil resistir, né?
Mas acho que até para o próprio bem dele, você vai precisar começar a mudar esta postura, beeem devagar, mas vai.

Beijocas enormes, com xodadis

Anônimo disse...

Dinha, parecia que eu estava lendo sobre eu e o Gustavo, rs. Eu sou beeem mais rígida com a Giovanna, já com ele, cedo muito mais e acabo fazendo os gostos, mesmo sabendo que está errado. Adorei o Caíto de coroa e tudo!
Bjs.

Valmendel disse...

Ah Dinha... ele merece.. não que o Yuri não mereça. Mas o Caio é o bb da casa!! bjao

Anônimo disse...

hahahaha, sua molenga!!!
Mas ninguém quer ver esse reizinho chorando, não é mesmo??!!
Dê-lhe mimar esse guri porque é Rei e Rei não pede, manda!!
Ó a súdita Babi aqui, meu Rei!!
Beijos

Alessandra disse...

Dinha,
Acho que é mal de Caio hahahaha !
Minha solidariedade a você, é dureza resistir !
Beijos

Eva disse...

É um reizinho muito fofo!

Anônimo disse...

Mas o que que você ACHA que faz de errado, que eu não entendi???
rsrsrs

bjs