quarta-feira, 9 de maio de 2007

Fazer pensar

Foi com muito orgulho que recebi a indicação da Letícia com a distinção 5 Blogs Que Fazem Pensar. Primeiramente, porque a Letícia é minha musa inspiradora de muito do que tenho aprendido ultimamente sobre tudo – maternidade, preconceito, expectativas, amor acima de tudo. Em segundo lugar porque, por mais que o Meus Frutos tenha um misto de assuntos em sua pauta, sei que muito deste reconhecimento vem das reflexões que faço sobre ser mãe de uma criança com paralisia cerebral, deixando claro que muito dos meus medos e incertezas são iguais aos de toda mãe. E que o Caio é tão especial quanto os filhos de todas vocês. Então, mais uma vez, compartilho esta alegria com ele. E por último, mas não menos importante, foi a categoria do selo recebido. Thinking Blogger Award, os blogs que fazem pensar.


Fazer pensar é missão das mais gloriosas, especialmente nos dias de hoje. A velocidade e multiplicidade de informações trouxeram uma superficialidade que é absorvida como verdade absoluta para muitos. A internet é acusada de ser um forte elemento de contribuição neste processo. Mas o Thinking Blogger Award é uma das ferramentas que comprova o contrário. Existe vida inteligente na web. E o fazer pensar não necessita estar relacionado obrigatoriamente a grandes causas humanitárias ou tratados técnicos. Um humor feito com inteligência nos faz pensar melhor a realidade ao redor. Poesia com conteúdo nos faz refletir uma série de conceitos. Tudo o que nos conduz a um novo olhar sobre as coisas de sempre já é um honroso “fazer pensar”.

Penso que esta distinção muito me orgulha. Penso que sou leiga na língua portuguesa, em digitação, em estilo literário, na bloguesfera e na própria vida. Penso que estou envaidecida, motivada, feliz. E como um dos princípios dos agraciados pelo Thinking Blogger Award é fomentar esta corrente de blogs pensantes, lanço 5 que gosto muito e que, com suas particularidades e delícias, me fazem pensar.

Quero ser mãe – Sim, eu já sou. Mas além de me fazer pensar que o que para mim foi tão simples, para outras mulheres é o sonho e a luta de uma vida inteira, me faz valorizar ainda mais cada momento com meus filhos.

Tia Cris – Política, economia, violência, atualidades. O Brasil e o mundo como você nunca viu (ou nunca parou para pensar a respeito). Tudo com o humor maravilhosamente sarcástico de uma ex-colega de faculdade (e eu nem me aproveitei pra ser amiga dela naquela época). Sim, existe vida e, principalmente, mulheres inteligentes na web.

Carpinejar – Ele não é uma unanimidade (e já dizia Nelson Rodrigues sábiamente “toda unanimidade é burra”). Mas na maioria das vezes sua imensa sensibilidade chega a doer, de tão intensa e verdadeira.

Pai de Menina – Sim, na maioria das vezes, as crianças também têm pai. E neste caso, um pai participativo, engajado, repleto de boa bagagem pra deixar de herança para suas filhas.

Amigos de Lucas e Léo – Por favor, não o vejam como um simples blog para pedir ajuda na internet. Primeiro, eles me ensinaram que a dor do outro pode ser maior do que a minha. Depois, seus pais me ensinaram o que é o verdadeiro amor incondicional. E ainda me ensinam dois valores fundamentais: solidariedade e vontade de viver.

15 comentários:

Anônimo disse...

Dinha, seu blog faz a gente pensar muito mesmo. Você é maravilhosa! Beijos.

Isabella disse...

Ah, Dinha, você merece tudo o de melhor que esses mundos todos podem oferecer, inclusive a blogosfera. Um beijo enorme, meu amor!

Isabella disse...

Ah, Dinha, você merece tudo o de melhor que esses mundos todos podem oferecer, inclusive a blogosfera. Um beijo enorme, meu amor!

Felipe B disse...

Muito me orgulha fazer parte de suas leituras. Fico mais forte e mais humilde para aprender mais sobre essa aventura de ser pai e poder ajudar, acalentar e até mesmo dar uns pitos de vez em quando.

Toda a sorte e coisas boas do mundo para você, Dinha.

Beijão da minha turminha.

Anônimo disse...

Dinha, vc merece demais essa indicação! parabéns! Continuarei sempre por aqui, pensando, rsrs.
Além disso, os sites que vc indicou também são ótimos.
Beijos!

Anônimo disse...

Dinha: merecidíssimo! Eu aprendo com você a cada dia, reflito a partir dos seus posts e sem dúvida vou me transformando numa pessoa bem melhor. Te adoro! Bjs

Christina Frenzel disse...

Dinha, que indicação mais que merecida. Você me faz pensar, refletir, rir e me emocionar. Com certeza seu blog é um belo exemplo de vida e inteligência na blogosfera!
Beijos enoooormes

Anônimo disse...

Está toda boba a moça!!!...

Parabéns, amiga! Tu merece!

bjão

Anônimo disse...

Dinha, linda. Passando só pra deixar um beijo saudoso. E também pra desejar um ótimo dia das mães pra você. Beijos

Keylla Amelotti disse...

Querida, estou super sem tempo de ir aos blogs, mas estou indo nos das mães que mais me inspiram (já contando o tempo, rs). Você é uma delas. Que o seu dia das mães seja lindo, bem gostoso, que você sinta mais uma vez e mais forte toda a recompensa por ser uma mãe tão zelosa, dedicada, guerreira... especial, como vc é. E pra mim, que um dia eu seja como vc. Muitos beijos.

Anônimo disse...

Uau, adoguei! \o/ Obrigadíssima! Beijão!

Anônimo disse...

Dinha, vc. é um exemplo de mãe, de amor, de pessoa... Parabéns pela indicação e te desejo um dia das mães MARAVILHOSO.. Vc. merece!!! beijos Bianca

Unknown disse...

Dinha,

Seu blog faz pensar, emocionar, compreender, aprender... faz tanta coisa que não consigo encaixá-lo numa só categoria.

Beijos

Anônimo disse...

Dinha, mais que merecido esse reconhecimento. Você encontrou o equilíbrio entre nos fazer pensar e nos fazer sentir seus textos maravilhosos.
beijos, da sua fã n. 1. (ainda que vc deva ter centenas de fãs se achando n.1...rs)

Anônimo disse...

Oi, Dinha, fico feliz que vc seja minha leitora, a recíproca é verdadeira. Sempre venho aqui ler seus relatos que são sempre ternos e corajosos. Beijos pra você.