segunda-feira, 5 de março de 2007

Lição de sabedoria

É, eu sei, volta e meia ainda acontece. E em 100% dessas vezes, eu me chateio bastante.
Eu, Caio e Yuri juntos. Alguém me comenta: “Nossa, o Caio já vai fazer 2 aninhos, né?! E ainda não consegue caminhar e mal está querendo falar, igual a nenê. Que pena, né?!”
Ao que o Yuri, filho sábio e abençoado, larga a melhor resposta, aquela da qual não sou capaz em momentos assim:

“Que mania os adultos têm, quanta pressa... É só esperar os dias passarem.”

Obrigada, meu amor. É isso mesmo... basta esperar os dias passarem. E viver sem pressa o que certamente Deus nos reservou. Amo vocês dois, luzes da minha vida.

12 comentários:

Renata disse...

Dinha querida, o Yuri é mesmo um sábio e deu a melhor resposta, eu com certeza teria até sido grossa c/ o autor dessa frase.

E fica tranquila que daqui p/ frente será sempre assim, vc chegando do trabalho e o Caio te enchendo de beijos. Comigo é assim, da mesma maneira que ela dá os bracinhos querendo sair comigo p/ trabalho. Corta o coração, mas é necessário.
Beijos

Anônimo disse...

dinha
sua familia é toda completinha hein? o caio fofissimo, progredindo super na boa, no tempo dele, e o Yuri o irmao mais fofo q eu já vi, resposta fina e perfeita! adorei!
vc com esses dois é abençoadissima mesmo...
bjao
marcia ribeiro

Anônimo disse...

dinha
sua familia é toda completinha hein? o caio fofissimo, progredindo super na boa, no tempo dele, e o Yuri o irmao mais fofo q eu já vi, resposta fina e perfeita! adorei!
vc com esses dois é abençoadissima mesmo...
bjao
marcia ribeiro

Anônimo disse...

Oi Dinha,

Já ouvi muitas perguntas parecidas em virtude da fala do João. Graças a Deus hoje ele já esta falando quase tudo direitinho, sempre digo para meu marido, o importante é que ele vem progredindo ao longo dos anos, não estagnou e pra gente é isto que vale, seja lá em qual tempo for.
Eu tenho é pena das pessoas que fazem estas perguntas, quanta falta de sensibilidade, quanta falta de vivência, quanta ingenuidade (ou maldade?). Gente assim tem muito o que aprender com a vida, parecem que vivem em outro mundo! O Yuri com seus 6 anos sabe muito mais da vida que muitos adultos por aí.

Anônimo disse...

Putz! É o meu Herói!!! Isso Yuri, dá uma dessas bem dadas em todas as pessoas que ficam apressando o nosso Caio. Se ele passou o que passou e chegou até aqui lindo e forte, não substimem nosso pequeno, pq ele vai surpreender todos vcs! E com o fofo do irmão do lado.
Beijos

Anônimo disse...

Dinha, antes quando vc falava que as pessoas faziam estes comentários, eu tinha raiva. Mas pensando bem, estas pessoas merecem nossa pena, muita pena. Não conseguem ver o que o Caio poderia não ter sido, e é. E vai ser muito mais com certeza. Parabéns pro Yuri, por ser tão mais inteligente do que as pessoas que fazem estes comentários ridículos.
E que bom que a adaptação à nova rotina está indo tão bem!
beijos!

Grilinha disse...

Sabes Dinha...as crianças tem uma sabedoria muito mais inteligente que a nossa. Nota 10 para o Yuri. Que espectáculo ! Acho que ainda te dará muitas histórias assim para te contares...em relação às pressas, às comparações, à pena...qual o resultado disso? Nenhum. Amar um filho como ele é, é aceitar seu ritmo, próprio, estimulando da maneira melhor que sabemos, mas respeitá-los sempre e não ter ansiedades desnecessárias. E acredito que com mães assim, eles serão muito mais felizes e irão muito mais longe. Bem sei que tb eu tenho momentos de fraqueza, mas bem, sei que quem tem razão é o Yuri. Beijos

LeticiaBTK disse...

Dinha,

que iluminado seu pequeno. Nós temos mesmo muita pressa e sempre com comparações. O Caio é assim do jeito que ele é, e vai fazer tudo o que ele quiser para ser feliz. Ainda mais com uma família destas... parabés!

Anônimo disse...

Nossa, arrasou, eu não teria assim no ato tanta presença de espírito. E haja paciência pro tanto de receitas que o povo tem pra tudo né? Abração

Isabella disse...

Ah, Dinha, seus filhos são crianças imensamente abençoadas. Uns amores. Beijo muito grande para vocês todos, viu?

Alessandra disse...

Dinha,
Não é a toa que eu sou fãzona do Yuri e sua sabedoria !
Beijos em todos !

Claudia disse...

Esse Caio é mesmo uma guri (como vcs dizem aí) de sorte mesmo hein! Não só tem a mãe que tem (que dispensa comentários né Xará), mas ainda tem um irmão tão inteligente e amoroso.
Dá-lhe Yuri!!!
Bjs a todos