domingo, 29 de janeiro de 2017

Pausar é preciso

2016 me foi um ano intenso em todos os sentidos. No trabalho, na vida pessoal, energética e espiritualmente. E quando chegou ao fim, eu só pensava que queria e precisava descansar. Conflitava em mim, as atualizações do Meus Frutos, que eu tinha planejado uma regularidade. Mas dentro de todos os aprendizados que tenho buscado, duas lições importantes: me respeitar, sendo menos exigente comigo mesma; e só fazer aquilo que me desperta paixão, do contrário, não faz sentido.

Foi assim que passei duas semanas na praia, curtindo alternadamente as delícias de cada um dos meus filhos, aproveitando uma natureza que nos abençoou muito neste período, me permitindo alguns pecadinhos da gula e praticando um saudável ócio. Na volta pra casa, ainda de férias, fui reorganizando várias coisas e o Meus Frutos, evidentemente, era das primeiras pautas. Porque é onde mais quero investir minha energia em 2017. Porque sim, é paixão. Evidentemente é preciso foco para atingir metas, mas pausas são necessárias. Para se buscar o equilíbrio entre o que se deseja e o que se já tem.



Sou assim mesmo, meio insurgente. Pego sempre, daquilo que aprendo, o que acho que me serve, adapto à minha realidade e crio minha fórmula particular de viver.

Esse é meu convite pra tua reflexão neste período tradicional de férias, que é mais devagar para a grande maioria: permita-se pausar. Permita-se viajar nem que seja para dentro de si mesmo - onde costumam acontecer as mais profundas experiências. Isso contraria as visões mais competitivas, mas eu acredito que quem está em equilíbrio consigo mesmo, está sempre em vantagem, em qualquer disputa.

Por aqui, estamos de volta. Reenergizada. Ainda mais apaixonada por aquilo que quero fazer de minha vida. Cheinha de planos e sonhos para 2017. Já com novidades pra contar nos próximos posts. Sejam bem-vindos eles (os meus sonhos), bem-vindos vocês, aqui de volta, junto comigo!

Um beijo.

Cláudia

Nenhum comentário: