segunda-feira, 8 de julho de 2013

E chegam as respostas

Seguidamente me questiono: como manter o equilíbrio e não ser bipolar, tetrapolar, frente aos constantes altos e baixos da vida? Aí percebo que afinal isso não é privilégio meu e somos todos, luz e sombra, ying e yang, sol e lua. E, pra mim, ainda tem um diferencial: tem Deus. Acredito que Ele sempre dá um jeito de nos enviar respostas a nossas angústias e questionamentos. E ainda agorinha compartilhei aqui meus medos atuais. Mas eis que as respostas vão chegando. E são de aquecer a alma e o coração.

Sexta-feira foi a entrega das avaliações escolares do Caio. E foi como, no fundo, eu esperava. Conversei com a professora em particular, ao fim da entrega. E a conversa foi de me encher o peito de orgulho e alegria! Meu garoto é um aluno que entende as propostas das aulas, que acompanha (no seu ritmo e do seu modo) todas as atividades, se esforçando para realizá-las. É interessado e bastante interativo. Inteligente, está dispensando ajuda para fazer seus trabalhinhos e expressa suas opiniões. Sim, me diz a professora, ele tem capacidade de crescer e evoluir na vida escolar. Sim, o ensino regular é o seu caminho, é o seu lugar neste momento!



Sábado foi a vez de irmos realizar nossa segunda sessão de CME - Cuevas Medek Exercise, um novo método fisioterapêutico que ele está realizando, sob o apadrinhamento dos fisioterapeutas Marcelo Fabris Vidal e Gabriela Ramires de Oliveira. E foi, mais uma vez, emocionante, empolgante, estimulante! Caio mostrou algumas pequenas boas respostas a um estímulo bem recente. Ao mesmo tempo, mesmo quando ele não consegue realizar as atividades, demonstra grande empenho em tentar realizá-las. Em casa, começo a ver o equilíbrio do pescoço começando a aparecer.







Hoje, retomamos a fisioterapia e fonoaudiologia na ACADEF. E Caio se mostrou extremamente feliz em lotar sua agenda. Estava alegre em voltar àquele espaço.


Como não criar expectativas? Como não acreditar que podemos mais? 
Não sei meus amigos, não sei.
Sei que os sonhos só se tornam realidade para quem acredita neles.
Sei de um menino ao qual foram dadas chances nulas de vida, de progresso, de entendimento, de qualidade. E vejo, absolutamente todos os dias, uma criança que cresce feliz. Que é superior ao que foi esperado dele. Ao que é convencionado de padrão. Caio me ensina isto: a felicidade é tão simples de ser alcançada. Talvez esteja no simples fato de sermos gratos a cada novo dia. A cada oportunidade de tentarmos, de dar o nosso melhor em cada desafio que a vida nos impõe. É o que ele tem feito, ao longo destes oito anos. 
Não posso fraquejar, frente a um pequeno grande guerreiro, aquele que que é quem mais precisa fazer força e a faz sempre com um sorrisão no rosto.
Aonde iremos chegar?  Certamente onde merecemos. Onde nos está destinado chegar. 
Neste momento é o que sei. 
É o que Deus me respondeu nestes últimos dias.
É o que eu preciso saber. 

Nenhum comentário: