sexta-feira, 21 de agosto de 2009

É. A vida pode ser boa...

Vamos lá.

Mais uma tentativa de tirar o pó daqui...
Caio teve duas crises de glaucoma em 10 dias, o que acaba com nossa rotina e sossego. É um saco essa doença! Ele tem muita dor, vomita por enxaqueca, emagrece, não dorme... E nosso exame oftalmológico foi adiado novamente! Agora é pro dia 01/09. E tomara que seja mesmo e dê alguma luz ao tratamento dele.

Morro de pena dessas crises especialmente porque Caio se mostra cada dia um menino mais alegre e esperto. Mas essas crises o derrubam :(

As notícias boas é que consegui fazer andar algumas pendengas semana passada. Uma delas é que descobri que o Caio tem direito sim a um benefício do INSS, chamado de BPC - Benefício de Prestação Continuada. É no valor de um salário mínimo e precisa ser renovado ou reavaliado a cada 2 anos. A perícia do Caio já foi até marcada, será dia 20/10.

Estou perdendo alguns medos e estou acertando as coisas para, ano que vem, colocar o Caio na escola do Yuri, no maternal.

Em tempos de gripe A, graças a Deus estamos todos bem no quesito imunidade aqui em casa. Yuri já voltou às aulas e ao judô. Está cada dia mais meu parceiro (como se isso fosse possível) e deu uma super melhorada na escola. Suas primeiras notas de provas e trabalhos desse trimestre estão entre 9 e 10! Ele cresce, seu corpo está se modificando e cada dia mais vejo que me aproximo de ter um pré-adolescente em casa (inclusive com seus momentos de rebeldia).
Nada de emprego ainda.

E eu tentando manter a serenidade. E a fé.
Aqui em casa, algumas mudanças.

Minha mãe vai se mudar. Acho que será salutar pra nossa relação.

Tem muita coisa pra acontecer, mas não se desenrolam efetivamente.
Eu preciso mesmo de um canto mais espaçoso e só meu...

E assim, a gente vai levando.
Quando olho pras minhas carinhas, eu consigo ver que apesar de tudo, sim.
A vida pode ser (e é) boa.

2 comentários:

Luciana Pessanha disse...

Minha querida Dinha! Que pessoa linda! Saio daqui sempre emocionada com suas postagens.
Deus proverá o que falta.
Beijos nos meninos. Como estão lindos!
Força, mana! Estou orando por você!
Beijos e afeto

Jana disse...

Te amoooooo !!!!
Bjsss