sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Várias variáveis

Então, simbora dar um jeito de tirar o pó desse cantinho...

Não vou voltar pra trás e contar todo o histórico médico do Caio nos últimos tempos. Vai dar pra entender (acho):

• Caíto anda assim, do jeitinho dele. Uns dias super bem, noutros lá voltam os vômitos. Parece - e quero acreditar - que as crises estão diminuindo de intensidade. Espero realmente que a medicação toda pra refluxo finalmente comece a fazer o efeito desejado.

• A agenda médica dele voltou a ficar cheia. Essa semana consultamos com o neurocirurgião. Tudo parece bem, a válvula segue bem e Caio, à medida que o tempo passa, entra para um seleto grupo de usuários de uma única válvula a vida inteira (Deus queira!).

• O glaucoma está sob controle, mas semana que vem vamos fazer uma tomo do cérebro, apenas para ter como registro já que a última tem quase 2 anos, e aproveitaremos para conferir a quantas anda a pressão intra-ocular.

• Dia 24 vamos no gastro e tenho que levar um diário dos vômitos, especificando datas, intensidade, consistência, horários e se noto alguma relação com medicação ou alimento. Que disse mesmo que era padecer no paraíso?

• O Yuri: dia 27/11 ele conquista sua nova graduação no judô. Já foi aprovado nos testes e passa a ser faixa laranja. A Federação Gaúcha de Judô (acho que a Confederação Brasileira, na verdade) agora impôs idade mínima às graduações, argumentando que crianças dificilmente alcançariam certas classificações muito jovens. A professora do Yuri, devidamente graduada, entrou com um recurso em defesa dele, pela qualidade que ele apresenta e garantiu que ele possa seguir adiante no nível que está, independente de sua idade. Quem vai me alcançar o babador?

• E as preocupações. Sou sogra pela segunda vez na vida! Lembram ano passado? Pois é, agora a coisa parece mais séria. A menina tem a idade dele, é colega de sala e também se mostra muito apaixonada por ele. Eles andam trocando selinhos, ele me conta. Dia desses, flagrei ele chegando em casa. Ela fica na janela da van, eles trocam carinhos com as mãos e mandam beijos de despedida um para o outro. É até lindinho de ver o carinho entre eles, mas tô achando precoce demais. Ou não?

• E finalmente entrei pra civilização! A internet chegou lá em casa. Bem, chegar não chegou... mas nós buscamos ela! Estamos com um modem 3G Zap que tá funcionando legal. O problema é a briga pra ver quem fica mais tempo conectado... Mas tudo bem, já é um grande avanço.


10 comentários:

Amábile disse...

dinha querida , qta novidade , estarei rezando pra que os exames e consultas de caito deem tudo bem.
super parabéns pro Yuri.

E vc sogra ... nossa o tempo voa mesmo
bj

Andressa disse...

Dinha, passando pra deixar um oi.
Dizer que desejo as melhoras pro Caíto e que o Yuri realmente tá um gatão: não é à toa que tem gatinha no pedaço.
Quanto à ser cedo, não sei... Mas acho que não.. O ideal, como sempre, é orientar.
beijos mil

Anônimo disse...

Dinha, amada, estou aqui acompanhando as notícias, com muita ansiedade e rezando para que as coisas dêem certo, ao seu ritmo.

Beijos enormes, paz e luz para acompanhar tudo com tranquilidade!

Beijos

Grilinha disse...

Tantas novidades !

Um beijinho para ti .

Eva disse...

Dinha, que nosso guerreiro tire de letra mais essa fase.
E o Yuri está cada dia mais perto das olimpíadas!
Não sei se está cedo para namoro. O principal você está fazendo que é instruir.
Eu tive um namorado aos nove. Todo mundo achou um absurdo e minha mãe ouviu aos montes de vários conhecidos (eu não fiquei sabendo desse bafafá na época). Só que ela sabia que o meu namoro nada mais era do que ficarmos sentados no banco conversando de mãos dadas.

Valmendel disse...

Rezo pelas melhoras do Caio e me alegro com as façanhas do Yuri! Adorei tu já ser sogrinha... não tem estressa de parecer "cedo", é um namoriquinho tão inocente... bjão (pq tu não vai mais na minha casinha??)

Renata disse...

Dinha, tô aqui torcendo viu, depois dê notícias do Caio :)

beijos,

Anônimo disse...

Oi amada.. saudades daqui!!! Amei todos os posts, em especial sobre os "2 Caios"..que amor!! Já gamei!!! E o Yuri,que orgulho da tia no judô, hein ??? Afe Maria!!! beijos em todos aí!!
Bianca

Anônimo disse...

Dinha, torço pra que dê tudo certo com os exames do Caio e me alegro com as façanhas do Yuri. Orgulho danado no Judô e já amando e sendo amado, que lindo né ?! rsrsrs
Enquanto for inocente assim acho que não tem problema não.

Beijos

Alessandra disse...

Dinha, estou confiante que essa bateria de exames vai confirmar que nosso guerreiro está otimo e evoluindo muito !

Beijos em vc e nos meus sobrinhos