sexta-feira, 13 de junho de 2008

Otimismo

A cada dia que passa, eu acredito mais.
Caio está um lindo, como nunca antes:

• Aumentou seu peso em 1kg200, em 50 dias efetivos de tratamento nutricional. Se fechar com a balança do gastro-chato, estamos a apenas 800gr da meta estabelecida e ainda faltariam 6 meses pro nosso prazo final, pra ele entrar na curva do peso.

• Está líquido e certo: ele conseguiu vaga numa fonoterapia especializada. Vai começar dia 17/07, mas já está garantido. E mesmo antes de começar, é impressionante como ele está cada dia mais "falante".

• O intestino, na carona do tratamento nutricional, está ótimo. Depois de 2 anos de uso contínuo, ele está há 30 dias sem precisar de laxante.

• Seu sistema imunológico está ótimo. Ele até pegou uma otite antes do aniversário, mas considerando que foi um episódio em 9 meses, tá tudo dentro de padrões de normalidade. E na seqüência, com as baixas temperaturas e oscilações metereológicas que têm feito aqui, todos lá em casa ficaram gripados. Menos o Caio.

• Ele não pára mais! Sentado no bebê conforto, firma os pés no chão e impulsiona o corpo, querendo levantar. Não, ele ainda não consegue. Mas estou certa de que é uma questão de tempo, como tudo.

• E a grande novidade: ele come sozinho! Tá, ele não come. Mas quer. Leva a mão até a mão de quem lhe dá comida, pegando a colher. Se não damos, ele fecha a boca e faz não com a cabeça. Se damos, é comida pra tudo quanto é lado. As orelhas e o cabelo comem que é uma beleza! Mas o mais inportante disso tudo é aquilo que sempre pedi em minhas orações: a vontade consciente dele de realizar, de fazer mais.


Minha fé está engrandecida.

E, pra ajudar, dia desses li uma reportagem na revista Isto É. Com a maravilhosa aprovação das pesquisas com células-tronco embrionárias, os estudiosos imaginam que em 5 anos os tratamentos advindos delas poderão ser usadas em larga escala.

Cinco anos... Parece muito. Mas se for a garantia de qualidade de vida para o Caio e tantos outras crianças, especialmente, tá ótimo. Imagino, feliz, que se nada daquilo que tanto acredito der certo, as células-tronco lhe trarão boas novas. Assim seja!

11 comentários:

disse...

Ele está cada dia mais lindo, mais esperto e mais saudável. E eu cada dia mais orgulhosa de ser sua "tia do coração"! E o resultado do tratamento nutricional apenas nos mostram como é bom conhecermos profissionais que amam o que fazem e que pensam a relação com os pacientes como uma coisa mais profunda. Que legal o resultado! E parabéns pela bolsa (afinal vc só ganhou porque teve a coragem de pedir certo?). Enfim, parabéns ao Caio e a mamãe que eu tanto amo! Bjão bem grande

Cacá disse...

Dinha, que lindo esse menino! Parabéns!!!
Meu coração pula de alegria com as conquistas do Caio e de sua família.
Um super beijo pra vcs.

Nalu disse...

Yesssssssssssss!!!! Muito bom, Dinha, fico super super feliz. Beijo grande na bochecha desse menino fofo demais.

Greice disse...

Dinha, sabe o quanto comemoro com vocês cada passinho dado à frente, né? é como se fosse mais uma vitória dentro da minha própria casa. Mas vou ter que confessar uma coisa séria: cada dia está mais difícil ler seus posts sem poder abraçar esse meu sobrinho pessoalmente e dizer o quanto me orgulho dele. Tá ficando apertado aqui dentro da garganta.
beijos, amo vocês!!

Adriana disse...

Ui, quanta notícia boa!!!
E o nosso Caíto merece tudo de bom que está acontecendo na vidinha dele!
E 1,200kg em menos de dois meses é uma vitória e tanto! Deve estar tãããão fofo...
Beijos com muito carinho.

Alessandra disse...

Que otimas noticias !
Essa nutricionista foi uma benção mesmo, tá fazendo nosso querido do coração ainda mais fofão !
Tenho certeza que esse é o começo de muitas boas novas ao longo desse ano !
Beijo de sua parenta lotada de orgulho !

Renata disse...

Eu compartilho da sua alegria Dinha, fico muito feliz com todas essas conquistas do Caio e tenho certeza logo virão muitas outras.

beijos,

Claudia disse...

Dinha, é muita notíca boa junta. Fico imensamente feliz por vcs e tenho certeza de que cada vez mais, teremos notícias bacanas do "nosso" Caíto!
Beijos em vcs todos.

Chris, mãe da Cecília disse...

Dinha, como diz um amigo, "já é".

Beijos

Lili disse...

O Caíto está lindo demais!!! Vocês dois juntos são imbatíveis. Tenho o maior orgulho de vocês!
Beijos

Flávia disse...

Dinha, cada notícia mais maravilhosa que a outra, e o Caíto cada dia mais gostoso!! Parabéns pra ele e pra vc também, por todas essas conquistas.
Bjs.