terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dias de luz, dias de paz

Temos vivido dias felizes.
Como costumo dizer, dias de paz, quando não existem imprevistos para nos assustar.
Caio fechou mais de 60 dias sem crise convulsiva e sou só gratidão.
Ou melhor, tenho sido gratidão e fé.

Não temos ainda data para a internação no INSCER, mas estou em contato constante com a neurologista. Ela diz que, Caio estando clinicamente bem, não há urgência. E se, para uma criança com síndrome convulsiva, 30 dias de trégua era um prazo muito bom, o que dizer de 60?

Caio está tão bem, tão ativo (e interativo), tão conectado com tudo ao redor dele.
A cada semana, um novo vocábulo.
Fisicamente, também se desenvolve muito.
Visitamos recentemente seus padrinhos, que não o viam há um par de meses, e eles ficaram impressionados como ele já controla melhor o pescoço. Está se rebelando com a cadeira de rodas, querendo sentar em lugares que o permitam ficar com os pés diretamente apoiados no chão. E quando estes pezinhos chegam ao chão... é uma marcha apressada e alegre que acontece!



Na piscina, caseira, de "prástico" como a chamo (mas de mais de 4 mil litros, poderosa!), Caio consegue dar duas voltas completas, caminhando.



Volto a sonhar com esta possibilidade... que Caio consiga andar.
Que controlemos suas crises convulsivas.
Que tenha uma vida cada vez com mais qualidade, cada vez mais perto do que costumam chamar de "normal".

Tenho medo dessa esperança. Tenho medo de me frustrar e de frustrá-lo. 
E aí lembro de todas as vezes que ouvi que deveria desistir. E do quão certa eu estava, todas as vezes que ignorei estes avisos. 
Lembro do filme Um Sonho de Liberdade, que tanto adoro, onde o protagonista, após ficar 25 anos preso injustamente diz... "a esperança é uma coisa boa, talvez a melhor de todas e nada do que é bom, deve morrer".


Lembro da neurologista, me aconselhando com a competência profissional e a necessária e amorosa humanidade: "Nunca desista do teu filho. Queira sempre mais, queira sempre melhorar. Quem desiste, não chega a lugar algum".

Somado a isto, me sinto encerrando uma longa etapa de minha vida.
Deixando uma parte do passado que não me agrada, definitivamente para trás.
Olho para frente. E olho com confiança.
É época de colheita.

Sim, eu sonho.
Vejo Caio andando.
Vejo Caio falando e sendo compreendido. 
Vejo Caio inserido socialmente num grupo, como qualquer criança, qualquer pessoa.
Se assim não for, ainda vejo ele se realizando dentro de suas possibilidades, porque consciente de nosso amor, de nosso empenho.
Vejo Caio feliz.



Vejo isto hoje.
E aí, absolutamente tudo, tudo faz sentido.


sábado, 12 de janeiro de 2013

E o prêmio vai para...

Laura Glüer, querida ex-colega de faculdade e amiga, que contribuiu generosamente e escolheu três números "redondos": 10 (idade de sua filha), 40 (sua idade recém comemorada) e a idade que o marido fará em março, 50. Pois o primeiro prêmio saiu o bilhete 79.550, Laura foi contemplada com a dezena 50 e acho que o aniversariante já tem parte da festa garantida...



Obrigada mais uma vez a todos que generosamente colaboraram e nos ajudaram a chegar até aqui!

Para os que ainda desejam participar, lembramos que o montante necessário para a realização do exame é de R$ 1.800,00. Sendo assim, seguimos com um segundo lote da rifa Kit Dinha Doces, com sorteio previsto para 06/02/2013, seguindo a mesma sistemática de premiação. 



Torço para que, desta vez, os doces possam ir um pouco mais longe, adoçando um outro estado, quem sabe...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sorteio da Rifa!


É com muita alegria e gratidão no coração que informo a todos que o primeiro lote da Rifa do Kit Dinha Doces, com o objetivo de custear o exame de EEG com Videomonitoramento 24h do Caio no Instituto do Cérebro da PUC-RS está encerrado!

Em 14 dias de campanha, vendemos os 100 números, arrecadando o montante de R$ 1.000,00. O sorteio deste primeiro kit, aos que participaram correrá de acordo com a dezena simples do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal de amanhã, 12/01/2013. O vencedor, semana que vem se assim o desejar, já estará recebendo seu prêmio!

Obrigada mais uma vez aos participantes e boa sorte!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Por aqui

E lá se vai uma semana que 2013 deu as caras.
Pra mim, quinzena de merecida folga.
Depois das ansiedades vividas no último dezembro, tudo o que eu queria - e precisava - era uma quinzena sem compromisso nenhum. Caio teve folga da equoterapia e fisioterapia, porque os tratamentos são justamente na segunda e terça-feira, quando aconteceram as festividades. Dormi como há tempos não o fazia.

Curti o Natal e o Ano Novo mais introspectivamente este ano e gostei.
Sem me desesperar para cumprir conveniências. Usei o tempo mais para refletir, agradecer, mentalizar.



Yuri fez mais uma estreia em seu mundo praticamente adolescente: viajou para SC sozinho! Foi de ônibus, ao encontro dos tios-avós, passar o reveillón com a prima adorada, Lara. Deu tudo certo. É, mães precisam também aprender a se tornarem desnecessárias...



Caio destravou a língua e está "medonho" de arteiro. Quando o chamo assim, dá muitas gargalhadas! Pede "naná" (guaraná), "áua" (água, da piscina), chamou "papai" pela primeira vez. Vive um grande momento neurológico e boto muita, muita fé neste novo ano, na continuidade da equoterapia, nesta nova equipe que vai acompanhá-lo!

Seguimos com nossa rifa para arrecadar o valor necessário à realização do exame de EEG com videomonitoramento 24h. Quem quiser colaborar, deixe recadinho aqui ou via email cr.lacerda@ig.com.br


Aliás, Dinha Doces está bombando neste verão e estou ampliando o cardápio para pudins, quindões, tortas de bolacha e sorvetes. É algo que me dá muito prazer. Se as encomendas fosse mais regulares, eu estaria feita. Não descarto ainda um dia vir a ter uma casa de chá bem charmosa! #sonhosmalucos

Hoje Caio retomou a fisioterapia e ambos (eu e ele) estávamos enferrujados em ter horário para acordar... Hehehehe

De resto, torcer para ser mesmo o ano da justiça, para que seja um ano mais feliz.
Mas, como disse, boto fé.
Quem tanto planta, um dia há de colher.
É o que desejo para mim e para os que amo!