quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Então é Natal

Nas crianças, a responsabilidade por nosso presente e a esperança no futuro.
Que em 2007 possamos aprender um pouco mais com elas - seu sorriso, seu jeito de manter vivos os sonhos, sua vontade de ganhar o mundo.
Boas Festas a todos!


segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Meu Formando

Conforme eu já previra, foi impossível segurar as lágrimas diante do meu primogênito Yuri, todo cheio de si, feliz e orgulhoso de sua conquista: a formatura na Pré-Escola!
E pensar que ainda ontem ele era o meu bebê. E dentro de dois meses e meio estará iniciando a 1ª série! Bem, ainda estou meio extasiada, então deixo as fotos traduzirem um pouco de tudo o que esse momento significou pra gente...



Na concentração... olhem só como já estava o sorrisão!
O momento da troca de faixa do judô
Judoca faixa azul!

Cara toda linda!

Como lidar com tanto orgulho?!

Minha família vitoriosa, minha benção maior, meu tudo!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Momentos 1

A semana tem sido do cascalho e não tenho conseguido postar tudo o que eu queria... na falta, fotinhos.

Churras de confraternização na agência ontem à noite - a equipe do meu departamento (criação)

Eu e minhas colegas "todas lindas"

Meu "bichinho" lindo!

Eu e as queridonas Ísis e Márcia POA no encontro de ontem (participações especialíssimas do Caio, que adorou o colo da Márcia, e do Gérson, marido da Ísis e fotógrafo oficial).

P.S. Hoje, formatura do meu lindão Yuri. Estou super nervosa e emocionada à essa hora (são 9h35, faltam quase 12 horas ainda!), pode? Segunda, fotinhos do meu moço!

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Big Father

Bem naqueles meus dias de baixo astral, semana passada, com o Caio passando mal e nós fazendo mil exames sobre o seu fígado, recebo junto com nosso Boletim de Atendimento do Hospital Universitário (da Ulbra, Luterana), uma mensagem que parece que veio responder à “ingratidão” que tenho com Deus, em certos momentos. Foi um alento ao meu coração, saber que além de oferecer a meus filhos, também recebo de meu Pai um amor incondicional...


É bem provável que você já tenha assistido ao “Big Brother” na TV. Pois saiba então, que o título do programa foi inspirado na obra de ficção “1984”, de George Orwell que previa que as populações seriam vigiadas pelo olho do “Grande Irmão” mantendo todos sob controle total.

Como você agiria se soubesse que está sendo espionado? Talvez você não seria o mesmo, até acostumar-se com as câmeras ocultas.

Acontece que já nos acostumamos a elas. Nesta nossa aldeia global, elas já fazem parte do cotidiano. Basta entrarmos em bancos, lojas ou residências.

Governos e organizações possuem projetos para controle de populações visando evitar o crime e o terrorismo. Isso nos leva bem próximo daquilo que Orwell previra.

Na verdade, já somos observados antes mesmo de vir ao mundo. Há alguém que está sempre nos olhando, e muitas vezes nem nos damos conta disso. É o nosso Big Father. O Grande Pai. Há mais de três mil anos, o sábio rei Davi dizia: “Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Tu sabes tudo o que eu faço”.

O Big Brother de Orwell sugere um controle total dos seres humanos através das câmeras. Nosso Big Father, sem precisar delas, sabe de cada um de nossos movimentos e nos dá a liberdade de executá-las. Conhece nossas fraquezas e incoerências e ainda assim nos ama. Respeita nossa individualidade e não nos coloca no “paredão”. Saber disso é ter a verdadeira segurança e paz.

Deus Eterno,tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço: de longe conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando ou quando estou descansando; tu conheces as minhas ações. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é tão profundo que não posso entendê-lo. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.
(Salmo 139)

Rapidinhas

• Faltam 3 dias para a formatura do meu primogênito! Que misto de orgulho, ansiedade e emoção (o que eu vou chorar, já tô até vendo!).

• O Caio aprendeu a fazer bichinho... franze o nariz, morde o lábio inferior e manda beijo, tudo junto! Sei, já ouvi alguns seres desprezíveis nos falar: “Mas ele até já passou da idade de fazer bichinho”. Nem ligo, ele tá é cada vez mais lindo, de bichinho beijoqueiro. Difícil tá sendo fotografar, mas em breve eu conseguirei.

• Comprei um mini-livro pra mim, com várias frases e citações. Escolhi o “Caminhos da Esperança”. Volta e meia, vou largar uma delas aqui.

• Montamos nossa árvore de Natal em casa, para alegria das crianças, especialmente o Yuri. Aposentei, temporariamente, minha árvore de 2,10m e estou usando uma que minha cunhada emprestou, de 0,90cm. Mas, importante, é manter o sonho dos pequenos.

• Aliás, o Yuri está lendo cada dia melhor. E até neste último Dia das Crianças, ele fazia “listas de presentes” recortando fotos de brinquedos dos encartes de lojas e supermercados. Agora, ele escreveu sua primeira carta ao Papai Noel. Pra não deixar dúvidas, também colou a foto dos presentes desejados.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

E para colorir o final de semana...

Testes para um ensaio no site Paparazzo...
O sono dos justos OU Que delícia de menino!

"É lindo o teu sorriso, o brilho dos teus olhos,

meu anjo querubim"

"A" dupla dinâmica

Viva a morte de cada dia

Hoje eu não ia escrever nada, mas aí recebi este texto por email e achei muito bacana. E cá estou eu, compartilhando ele com vocês.

Num artigo muito interessante, Paulo Angelim que é arquiteto, pós-graduado em Marketing dizia mais ou menos o seguinte:

"Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.
Existem outros tipos de morte e nós precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio! A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo. É a fronteira entre o passado e o futuro.


Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente. Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas.

Quer ter um bom relacionamento? Então mate dentro, de você o jovem inseguro ou ciumento ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinhos, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém. Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.

E qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso.

Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos inacabados, híbridos, adultos infantilizados.

Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos virtudes de criança que também são necessárias a nós, adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade etc. Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar pensamentos infantis, para passarmos a pensar como adultos.

Quer ser alguém (líder, profissional, pai ou mãe, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga) melhor e mais evoluído? Então, o que você precisa matar em si ainda hoje para que nasça o Ser que você tanto deseja ser?

Pense nisso e morra! Mas não esqueça de nascer melhor ainda!"

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

O guerreiro incansável

Tenho a concepção certa de que a vida é feita de lutas. E embora Ele se ocupe do nosso destino, nada cai do céu. É preciso lutar para alcançar nossos objetivos, realizar nossos sonhos, manter o emprego, conservar os afetos. Tudo é luta.

Mas para alguns, a luta é mais árdua, os desafios são maiores ou, no mínimo, mais constantes. Eu conheço um exemplo de guerreiro incansável, que lutou para viver, que luta para poder controlar o próprio tronco, que luta contra o preconceito, a baixa imunidade, intercorrências médicas... que luta para ganhar qualidade de vida.

E ele está travando mais uma luta. Certamente não tão árdua quanto outras das quais ele já se saiu vencedor. Será mais uma vitória, acredito nisto. Se não pela bondade do Pai, pela garra deste pequeno grande homem.

Eu sempre soube, meu filho, desde o primeiro momento que te vi, que eras o portador de uma alma grandiosa encoberta por um corpo de aparência frágil. Fortaleza é o que és. Exemplo de garra e superação. Assim como me dói toda a dificuldade que aparece em teu caminho, me orgulha a tua determinação em vencer uma a uma.

Eu estou aqui meu filho, segura a minha mão. Se não para receber a minha força, afinal és tu o verdadeiro forte desta família, para receber o meu amor. Este sim, exaurido, mas interminável, assim como a tua coragem.