segunda-feira, 16 de outubro de 2006

A verdade, nua e crua

Dizem que criança não mente. O Yuri bem gosta de contar umas histórinhas... mas ele costuma ser muito sincero e dá suas opiniões "doa a quem doer".
Dia desses, olhando o horário eleitoral gratuito (sim, que ele adora acompanhar comigo), ele disse: "Mãe, eu não gosto do Olívio" (nosso canditato do PT ao governo do RS), ao que eu respondi "Eu também não gosto, meu filho. Mas o pior é que tenho uma foto de braços dados com ele". "Tu tem uma foto com o Olívio, mãe? Eu quero ver!". Daí vasculhei minhas coisas e achei. 1994, final da faculdade de Comunicação, um grupo de teatro que surgiu numa cadeira de Criação. Durante nossos ensaios, o tal Olívio apareceu por lá (se não me engano ele era prefeito de Porto Alegre e estava apresentando o Tarso genro como canditato do partido para as eleições daquele ano... não me lembro bem). Daí que o Olívio tirou uma foto com o grupo, bem ao meu lado e ainda me pediu para dar o braço. Com total cara de bunda, aceitei.
O Yuri olhou a foto, riu, depois disse "É o Olívio mesmo... mas que feio né, mãe?!". E eu concordei "É o Olívio não é dos mais bonitos". Ao que o Yuri retrucou "Eu estou falando é do teu cabelo, como era feio!". Como é que é?! Então, tá, meu filho, obrigada pela parte que me toca!
Hehehe... brincadeiras à parte, amo a sinceridade do meu primogênito tagarela!

6 comentários:

Isabella disse...

Dinha, ótimas as tiradas do Yuri. Eu também adoro essa sinceridade desconcertante das crianças. Um beijo prá vocês.

Anônimo disse...

Dinha. o yuri é simplesmente demais! Acho o máximo as crianças conseguirem ser tão sinceras. Bjos pra vcs todos.

Christina Frenzel disse...

Dinha,
a sinceridade das crianças assusta, né?
Meu irmão uma vez virou para uma amiga de minha mãe (amicíssima da família), quando ela veio mostrar um novo batom e perguntou se estava bonita. Meu irmão, então com 6 anos virou "na lata" e respondeu que "nem de batom ela conseguia ficar bonita"... As nossas caras foram ao chão, né? Rsss
Beijos

Fairuce disse...

Eh isso eh duro de ouvir.. mas ainda bem que ele eh sincero...rsrs.. e o comentario do post anterior... ai, eu enfiava um saco na cabeça!!!
Beijos

Anônimo disse...

ai, fiquei com medo do Yuri!!!
Mas essas tiradas gostosas têm que ser guardadas pra vida toda!
Como vcs estão?
Que história é essa de acidente de carro?
Senti muito a tua falta no encontro, mas com certeza teremos outros.
Ah! Talvez iremos de novo a Porto Alegre dia 18 de novembro!
Um beijo e beijos especiais nos príncipes.

Alessandra disse...

Oi Dinha ! Tempo que eu não passava por aqui mas tô me desenrolando ... e tenho muito pra comentar !!

Essa sinceridade do Yuri mata né ? É na lata mesmo !!! Mas tomara que ele seja assim sempre, é uma qualidade que as crianças nunca deveriam perder ao crescerem.

Fiquei comovida com a noite do pijama ! Meu Deus, como ele tá um rapazinho, tão vaidoso. Até me deu um aperto no coração, imaginar que eles começam a voar sozinhos (corujice descontrol !!)

E o Caio andando balançando os cachos hein ? Que benção amiga ... Que essa fase boa seja eterna pro seu principe !!

Beijos carinhosos
Alessandra