quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Dia das Crianças, coração enternecido

O Dia das Crianças chegando e meu coração fica enternecido, olhando meus filhos e suas evoluções...

• O Yuri participou semana passada da II Noite do Pijama da sua escola, dormindo lá. Foi algo: ele pediu pra cortar o cabelo na véspera, "para ir bem bonito"; tinha pedido um DVD de dia das crianças para minha mãe mas trocou o pedido de última hora, se ela pudesse adiantar o presente e lhe dar um pijama novo! Pode, tanta vaidade?
E ele adorou, se portou superbem, mostrando pra mamãe que insiste em ficar de coração apertado que ele já é um "homem de 6 anos".

• O Caio tá uma delícia, supersapeca. Olha pra gente e diz "nenê". Nós repetimos e ele faz o sorriso franzido, tipo "bichinho" mais lindo desse mundo! (e eu ainda não consegui fotografar!).

• Estou tentando despertar o espírito solidário no Yuri. Todo ano, em véspera de aniversário dele, dia das crianças e natal, doo alguns brinquedos usados, pois sempre vem centenas de novos! Bem, dessa vez quis que ele participasse ativamente, selecionando ele próprio os brinquedos a serem doados. Ele tem uma dificuldade tremenda em se desfazer de seus pertences. Daí expliquei que existem crianças pobres, que precisam de nossa ajuda, etc. E ele me sai com essa: "Se as crianças são pobres elas precisam de comida, não de brinquedos". Sim, meu filho, elas precisam de muitas coisas, mas principalmente de um pouco de afeto, ainda que traduzidas em brinquedos usados.

• Cortamos o cabelo do Caio duas vezes, mas os caracóis crescem com fermento!!! Em breve, um novo corte para o verão!

• E o Caio segue numa onda de bons tempos - boa saúde, bom humor, bom sono, bom apetite. Estamos fechando 1 mês de estabilidade e isso é uma grande vitória.

• Acredito piamente que no próximo verão, meu caçula estará caminhando à beira mar. Ele tem se segurado na primeira coisa que encontra e faz muita força para ficar de pé. Quando o ajudamos a "dandar" ele quase não cabe em si de tanta alegria... o problema é que ele chega a parar de tanta risada que dá...

Nossas crianças, nossa aposta numa nova geração, as razões de nossas vidas, os alentos de nossas dificuldades. Abençoadas elas sejam, amanhã e em todos os próximos dias. Que todos os dias sejam sempre seus, com carinho, saúde, educação, oportunidades, alimentação adequada, igualdade. E principalmente, amor sem fim!

10 comentários:

Anônimo disse...

vc sabia que cada vez que eu leio aqui das peripércias dos teus pimpolhos meu coração se enche de alegria??
É como se fossem vitórias da minha família! Eu amo esses dois como se fossem meus, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, mesmo sem nunca ter abraçado-os. E espero que esse dia não demore a chegar!
beijo no coração

Olívia disse...

oi dinha, que ótimas notícias!!
realmente qdo nossos pequenos estão bem, nada mais importa né!
um beijão e bom feriado!
olivia

Christina Frenzel disse...

Dinha, excelentes notícias!
Fiquei apeixonada pela história do Pijama!!! Foférrimo!
Com relação a doar os brinquedos, pretendo adotar a mesma com a Ciça. Já dôo minhas roupas e pretendo fazer com que ela participe com seus brinquedinhos!!!

Beijos grandes

Marco Aurélio disse...

Dinha

Hoje é mais um dia de tributo ao consumismo. Mais dia dos donos de lojas de brinquedos e afins do que propriamente das crianças.

Um abraço

Marco Aurélio

Isabella disse...

Dinha, que alegria vir até aqui e ler tantas notícias boas, te ver animada, feliz da vida! Um grande beijo prá você!

Anônimo disse...

claudia, eu sou do interior do interior de Sâo PAulo, mas a familia do meu marido é de Sapucaia e nós estamos planejando ir praí no feriado de 15/11. será que conseguimos agendar um encontro?

Anônimo disse...

Dinha, minha querida, cada vez que venho no seu cantinho, fico eu de coração enternecido...É tão bom ler essas preciosidades...Suas vitórias me enchem de alegria e me fazem lembrar a todo instante que há um ser poderoso que sempre nos ilumina e seres pequenos e delicados que nos motivam a cada dia...beijos na sua família linda...
Lenne -
Só ainda não entendi por que vc está mudando de casa!

Claudia disse...

Oi Dinha querida,
Como é bom aproveitar essas marés, que elas sejam cada vez mais duradouras!
Bjs

Anônimo disse...

Dinha, que lindas palavras para as crianças...
Olha, fico encantada com seu guerreiro Caio, cada dia mais esperto, hein? se Deus quiser essa onda de bons tempos se estenderá por muuuuuuito tempo.
E o Yuri cada dia mais "rapaz".Que fofo esse garoto!
Beijos!

Anônimo disse...

Dinha, com um bebê pequeno fica difícil visitar os blogs, por isso tinha um montão de coisas pra ler e fiquei felicíssima em saber dos progressos do Caio. Estou ansiosa pela futura foto dele a beira-mar, que tenho certeza vai ser tirada logo, logo. Muitos beijos pra vc, pro Caio e pro Yuri, cada vez mais vaidoso!